quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tricolor tem Rafael Moura expulso e ainda assim bate o Americano por 3 a 2


O Fluminense não foi brilhante, mas conseguiu jogar o necessário para vencer o Americano e, novamente, a arbitragem por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Godofredo Cruz. Rafael Moura, Thiago Neves e Wellington Nem marcaram. Com o resultado, o Tricolor foi a dez pontos e está em terceiro no Grupo B da Taça Guanabara, ainda com chances de classificação à semifinal. Para passar de fase, tem de derrotar na última rodada o Bangu e torcer para o Vasco vencer ou empatar com o Boavista.

Armado ofensivamente com Rafael Moura, Wellington Nem e Araújo na frente, o Fluminense começou a partida melhor e dominando as ações ofensivas. Não demorou e o gol saiu quando Nem sofreu pênalti convertido por He-man na sequência. O Tricolor seguiu melor e chegou a mandar uma bola no travessão em cobrança de falta de Thiago Neves.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, tudo ia bem e estava sobre controle até o time se deparar com o adversário mais forte em comum nas três últimas rodadas do Campeonato Carioca, a arbitragem. O péssimo Rodrigo Nunes de Sá expulsou incorretamente Rafael Moura, que havia protegido a bola e levou um encontrão de Adalberto. O soprador de apito viu cotovelada e mandou o atacante embora mais cedo. Como desgraça pouca é bobagem, após cobrança de escanteio a bola sobrou livre para Marcos Felipe deixar tudo igual em Campos.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense colocou os nervos no lugar e, para tranquilizar um pouco mais, conseguiu voltar a ter vantagem logo cedo. Bruno fez belo cruzamento e Thiago Neves subiu melhor ainda para marcar de cabeça.

Novamente na frente, o Tricolor soube se aproveitar da fragilidade do adversário e, mesmo com um a menos, colocou a bola no chão e valorizou a posse de bola. Foi assim que chegou ao terceiro em bela jogada ofensiva. Jean recebeu de Wellington Nem e deu grande passe para Thiago Neves, o meia, por sua vez, devolveu sem goleiro para Nem só empurrar para dentro.

Só que para o Fluminense nada é fácil. Quando a vitória estava praticamente consolidada, Leandro Euzébio deu uma pixotada lamentável e Hugo descontou. Ainda bem que não havia tempo para mais nada.

0 comentários:

Postar um comentário