sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fluzão derrota o Santos e lidera o Brasileirão


Finalmente chegou o dia do Fluminense liderar o Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Wellington Nem e uma pintura de Samuel, o Tricolor bateu o Santos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Engenhão. André descontou. Com o resultado, o Time de Guerreiros foi a 47 pontos na competição. O vice-líder Galo tem 45 e um jogo a menos.

Diante de um adversário desfigurado, o Fluminense demorou a imprimir seu ritmo. Porém, aos poucos foi passando a dominar a partida. Pelo lado esquerdo, fosse com Carlinhos, Thiago Neves, Wágner e até mesmo Jean, o Tricolor dominava as ações ofensivas e chegava com perigo. E foi assim que surgiu o primeiro gol após bom cruzamento de Jean para Wellington Nem chegar de carrinho empurrando para dentro.

Ao abrir o placar, a impressão que ficava era que o time da casa teria ainda mais facilidades no jogo. Ledo engano. Volta e meia, a defesa dava espaços para o Santos e os sustos começaram a acontecer. Num dos erros, Digão furou ao tentar cruzamento de Gerson Magrão da esquerda e André aproveitou para deixar tudo igual.

Depois do empate, o Fluminense não se abalou e seguiu explorando o "mapa da mina", o lado esquerdo. Por ali, pouco antes do fim da primeira etapa, Wágner tabelou com Carlinhos e cruzou para o baixinho Wellington Nem, de cabeça, recolocar a equipe na frente.

O segundo tempo foi bem inferior ao primeiro. As duas equipes pouco conseguiram criar. Chance de gol então era um artigo raro. O Fluminense demorou a aproveitar os espaços dados pelo Santos.

O gol do alívio veio num belo contra-ataque puxado por Rafael Sobis e Thiago Neves. O meia achou bom passe para Samuel e o atacante não economizou na finalização tocando por cima do goleiro Rafael e assinando uma obra-prima.

Com a vitória e a liderança garantida, o Tricolor passou a tocar a bola e esperar pelo fim do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário