sábado, 1 de setembro de 2012

Flu faz 2 a 0, mas só empata com o Figueira


mpressionante. Inaceitável. Inacreditável! Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou a estar vencendo por 2 a 0 na noite deste sábado no Orlando Scarpelli, mas cochilou no fim e levou o empate. Com o 2 a 2, o Tricolor desperdiçou a chance de liderar o Campeonato Brasileiro e segue na segunda colocação, agora com 44 pontos. O Atlético-MG também tem 44 e joga neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu. Digão e Rafael Sobis marcaram para o Flu. Aloísio e João Paulo deixaram tudo igual.

Em termos de postura, o Fluminense foi praticamente perfeito no início do jogo. Como time que briga pela liderança, encurralou o lanterna em seu campo de defesa e o pressionou desde cedo. Aos poucos, as chances foram aparecendo e sendo desperdiçadas. Isso sem contar no pênalti não marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que fora da área assinalava qualquer encontrão como falta, mas ignorou o empurrão sofrido por Carlinhos.

O Tricolor, porém, não se abalou com o erro da arbitragem e seguiu melhor. Com apoio constante dos laterais e muita movimentação de Wellington Nem, as jogadas de perigo se sucediam. Numa delas, Carlinhos chegou de frente para o goleiro Wilson e, em vez de chutar, optou pelo passe. Só que esticou demais e nem Sobis nem Samuel conseguiram alcançar. Samuel também teve sua chance e acertou na trave.

Já o Figueirense deu pouquíssimas vezes a cara no ataque. Na maioria das vezes, todas já na parte final do primeiro tempo, Diego Cavalieri trabalhou bem e, por pouco, Jean não marcou contra em bola cruzada da direita. O volante foi cortar, mas pegou mal na bola e mandou na trave.

O Fluminense começou a segunda etapa com a mesma disposição da primeira. A diferença é que desta vez os gols saíram. Logo no primeiro lance, em cobrança de escanteio de Wágner, Digão escorou de cabeça para dentro após desvio de Samuel. E antes mesmo dos dez minutos veio o segundo. Bruno fez boa jogada e deixou Rafael Sobis de frente para o crime. Com tranquilidade, o atacante não perdoou e finalizou bem para ampliar a vantagem.

Quando parecia que a vitória seria fácil, o time tricolor cochilou e Aloísio, sozinho, cabeceou para descontar. O gol incendiou o Figueirense e a torcida. Desta maneira, a equipe catarinense cresceu e passou a pressionar.

O empate poderia até ter saído, mas desta vez a arbitragem salvou o Fluminense. Depois de Diego Cavalieri fazer duas defesas espetaculares, Aloísio, em condição legal, mandou para dentro. O bandeira, equivocadamente, assinalou impedimento. Para piorar, em essa ajudinha serviu para o Tricolor manter a vitória. Em falta da entrada da área, João Paulo acertou o ângulo do goleiro do Flu e deixou tudo igual. No fim, Jean ainda mandou falta no travessão, mas não deu para recuperar a vantagem.

Mais uma vez o Fluminense cede empate ao Figueirense (no primeiro turno também foi 2 a 2) e deixa pontos importantes na briga pelo Campeonato Brasileiro. Certamente vai fazer falta lá na frente.

0 comentários:

Postar um comentário