domingo, 9 de setembro de 2012

Fluzão vence Inter no Beira-Rio e mantém liderança

Líder mais do que nunca! Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Fluminense foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, e assegurou a manutenção do primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos. Fred fez o gol da vitória, mas o grande nome da partida foi o infernal Wellington Nem.

Fora de casa e diante de um adversário desfalcado, o Fluminense adotou uma postura cautelosa. Saindo nos contra-ataques e esperando bons momentos para agredir o Colorado. O Inter, por sua vez, encontrava muita dificuldade em armar as jogadas, sentindo, principalmente, a falta de D´Alessandro. Dátolo, claramente, não conseguia suprir a ausência.

O Tricolor deu azar e perdeu Wágner, lesionado, logo cedo. Mas, com a entrada de Diguinho, Jean ganhou a liberdade para apoiar mais. O gol sairia, no entanto, em uma linda arrancada de Wellington Nem ainda do campo de defesa. O atacante foi se livrando da marcação e deixou Fred de frente para Muriel. O artilheiro do Brasileirão só tocou na saída do goleiro gaúcho.

Na frente, o Fluminense poderia até ter chegado ao segundo antes do intervalo, mas faltava caprichar no último passe.

A segunda etapa já começou com uma polêmica logo cedo. Wellington Nem, novamente, arrancou e só foi parado pelo goleiro Muriel, que o derrubou, mas o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio ignorou o pênalti claro.

Enrolado, o soprador de apito iria prejudicar ainda mais o espetáculo logo em seguida. Primeiro, Nei puxou Wellington Nem e recebeu o segundo amarelo, sendo corretamente expulso. Mas o rapaz nem esperou muito para compensar. Em lance de agressão mútua entre Índio e Leandro Euzébio na área colorada, ele deu o vermelho direto para o jogador tricolor, mas ignorou completamente o zagueiro adversário. Vale ressaltar também a inocência do zagueiro do Flu, que revidou com um chute facilitando o "trabalho" de Wilton. E pioraria. Dagoberto, outro já amarelado, deu um carrinho criminoso em Carlinhos, mas o árbitro fingiu não ver a falta para não ser obrigado a mandar outro para o chuveiro mais cedo.

Com todos esses ingredientes, o jogo ficou tenso. As duas equipes se preocupavam menos em jogar e mais em reclamar, sentindo a insegurança daquele que deveria colocar ordem na casa.

Taticamente, o Fluminense abusou um pouco do recuo, esperando, talvez, uma boa chance para sair no contra-ataque com o veloz Wellington Nem e matar a partida. Abel ainda deu sopa para o azar ao tirar Wellington Nem para a entrada de Samuel, acabando com a opção de velocidade e contra-ataques do Tricolor.

Por sorte, o time do Inter ia mais na base da transpiração do que da inspiração. Sem talento dos dois lados, o jogo se arrastou até o fim, mas, o que é mais importante, com a vitória e a liderança do Fluzão!

0 comentários:

Postar um comentário