quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Flu para na retranca e na arbitragem e fica só no empate


No encontro do pragmatismo paulista contra o pragmatismo carioca, ressoou, por vezes, um jogo sonolento. Quem mais ladrava era o Flu, chegando em vários momentos na meta de Cassio, mas a retranca sólida de Tite funcionou, apesar da superioridade dos Guerreiros. No fim, premiado pela ousadia, Tricolor conseguiu o empate, deixando o jogo em 1 a 1.

Abel Braga mandou a campo a mesma equipe que tinha batido o Vasco da Gama, no fim de semana passado. Wellington Nem, que era dúvida, até então, foi para o jogo com uma proteção na mão, por precaução. O Time de Guerreiros chegava bem, conectando boas jogadas, mas esbarrava no último passe, num capricho um pouco maior na finalização e, também, no goleiro Cassio.

O arqueiro corintiano fez, em todo o duelo, três grandes defesas, pelo menos. Sem contar as chances perdidas, como a de Thiago Neves, aos 15 da etapa final, mandando por cima do barbante. Wellington Nem teve uma grande oportunidade no primeiro tempo: ele recebeu em boas condições, na ponta direita, e mandou um arremate cruzado, para a grande defesa do goleiro adversário.

É importante deixar registrado o triste protagonismo, novamente, da arbitragem. Aos três minutos da primeira etapa, um pênalti claro, mas ignorado em Carlinhos. No segundo tempo, um impedimento absurdo, que deixaria o atleta tricolor na cara do gol. Enfim, vida que segue...

Mesmo superiores, os comandados de Abel sofreram um gol numa bobeira de Wágner, que entregou o ouro para Ralf. O volante deu ótimo passe para Emerson, que emendou forte. A bola ainda desviou em Gum, antes de entrar. Fechada o tempo todo, a equipe de Tite, segurou o Flu enquanto pôde, depois disto. Abel ousou colocando o time tricolor todo para frente e a recompensa veio no gol de Fred, aos 37. Após receber lindo lançamento, o artilheiro não vacilou e empurrou para as redes. Os paulistas pareciam felizes com o empate, catimbando o jogo até o apito final do árbitro. Como o Atlético-MG também empatou, dos males, o menor: a diferença para o líder continua de apenas um ponto.

0 comentários:

Postar um comentário