domingo, 12 de agosto de 2012

Fluzão ganha na raça e assume a segunda colocação

Não foi uma atuação de gala, mas o mais importante aconteceu. O Fluminense, mais na base da transpiração do que da inspiração, venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Engenhão e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Jean marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor para garantir esta fundamental vitória.

Sem criatividade, o Fluminense demorou a conseguir impor o ritmo de jogo para cima de um adversário que ocupa posição modesta na tabela. A equipe tricolor tinha mais a posse de bola, mas pouco conseguia ameaçar o Palmeiras. Tanto que o goleiro Bruno, durante o primeiro tempo, não fez nenhuma defesa difícil. Pegou apenas algumas bolas chutadas de longe e sem força.

Já o Alviverde era o contrário. Ficava menos com a bola, porém, quando chegava levava muito mais perigo. Prova disso é que Diego Cavalieri precisou fazer duas grandes defesas. Uma em cabeçada à queima-roupa de Barcos e outra em chutaço de Fernandinho da grande área. Quando o goleiro tricolor ia vacilando em finalização de Artur de longe, foi salvo pela trave.

O Fluminense até apresentou uma evolução na postura. Wágner e Thiago Neves apareceram mais no jogo do que vinham fazendo nas últimas partidas. Os dois meias acionaram muito os laterais, principalmente Carlinhos. O time, no entanto, pecava também nos cruzamentos.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando o Palmeiras. O domínio, porém, era meramente territorial. Sem criatividade, a equipe não conseguia sair da marcação adversária. Para piorar, Wágner levou uma pancada no fim do primeiro tempo e não retornou, sendo substituído pelo volante Diguinho.

Com o passar do tempo, Abel resolveu tirar o único meia remanescente na equipe, Thiago Neves para a entrada de Samuel. Desta maneira, o time ficou ainda mais acéfalo. Se TN7 estava apagado, era o único quem poderia criar algo no meio de campo, além de Jean, que conseguia avançar com perigo.

Na base do desespero, o técnico ainda sacou Edinho e lançou Matheus Carvalho. O Tricolor foi com tudo à frente e quando parecia que o gol não sairia, Jean, o melhor em campo ao lado de Cavalieri, enfim desencantou e acertou uma bomba no canto esquerdo do bom goleiro Bruno garantindo a vitória e o segundo lugar para o Time de Guerreiros na tabela de classificação.

1 comentários:

Grandes Paulistas Futebol disse...

Olá,
Tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista, se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos firmar um parceria.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com
Abraços

Postar um comentário