terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bandeiras tentam, mas não impedem vitória do Fluzão: 2 a 0

Os bandeirinhas, de novo, tentaram impedir a vitória tricolor, mas com gols de Pereira (contra) e Fred, o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro. O time fez 2 a 0 no Coritiba no Couto Pereira.

Os auxiliares de Wagner Reway atrapalharam a vida do time de Abel. No primeiro tempo, o bandeira anulou um gol legítimo de Wellington Nem. Na etapa final, um impedimento foi pessimamente assinalado, em jogada que deixaria Fred cara a cara com o goleiro.

Bem diferente das últimas partidas fora de casa, o Fluminense buscou o jogo no Couto Pereira. Os jogadores se movimentavam, se participando. Não deixavam o Coritiba penetrar no seu campo defensivo com perigo e, ao mesmo tempo, não abdicava de atacar.

O que faltava ao Tricolor era acertar o último passe. O time evoluía até a intermediária, mas quando precisava caprichar naquele toque final, o Flu vacilava.

Poucas chances de gols foram criadas no primeiro tempo. Quando a bola balançou a rede, aos 29 minutos a arbitragem, mais uma vez, prejudicou o Fluminense. Com um belo lançamento, Deco achou Wellington Nem dentro da área, que matou no ombro, girou e chutou para o gol. O bandeira, assim como na partida contra o Atlético-MG, anulou o gol de forma equivocada, entendendo que o atacante teria ajeitado com o braço.

Wallace, errando todos os passes, e Thiago Neves, embora participativo, se equivocando nas decisões, impediram um ímpeto ofensivo maior do Fluminense. A partir do lance do gol mal anulado, o time das Laranjeiras já assustava sua torcida, pois recuou de forma perigosa.

A defesa passou a dar espaços e o Coritiba se aproveitou, utilizando os lados de campo para alçar bolas na área. No último lance da etapa inicial, Diego Cavalieri fez defesa milagrosa e, na sequência da jogada, Fred, em cima da linha, impediu o gol.

Mas o erro do bandeira não se limitou a um assistente. No segundo tempo, o auxiliar do outro lado anotou impedimento de forma equivocadíssima de Fred. O centroavante ficaria cara a cara com o goleiro Vanderlei.

Como se não bastassem os problemas com a arbitragem, o Fluminense parecia estar sem sorte. Os dois melhores jogadores do time, Deco e Wellington Nem, deixaram o campo sentindo a coxa. Wágner e Marcos Júnior entraram e, com eles, a escassez técnica.

Thiago Neves não acertava nada, Wallace manteve o péssimo aproveitamento dos 45 minutos iniciais e Fred lutava sozinho contra os zagueiros. Na marcação, Edinho, para variar, não achava ninguém, deixando os zagueiros sempre no mano a mano.

Mas futebol tem lá suas ironias. Logo após a a expulsão do lateral Ayrton, Edinho (acredite!), deu ótimo lançamento para Fred. O camisa 9 cabeceou, Vanderlei salvou e depois do bate rebate, Marcos Júnior soltou a bomba e Pereira botou para dentro: 1 a 0 Fluminense.

Com um mais, o Tricolor aproveitou o segundo contra-ataque que teve após a expulsão de Ayrton. Thiago Neves, que estava sumidinho, achou Wagner. O meia, conscientemente, encontrou Fred livrinho para tocar para o gol.

Tinha tempo para mais um. Thiago Neves balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Desta vez, ele acertou. Mas não tinha como prejudicar mais. A vitória já estava garantida.

0 comentários:

Postar um comentário