domingo, 8 de julho de 2012

No Fla-Flu do centenário, Tricolor vence por 1 a 0

No histórico Fla-Flu do centenário, melhor para o Tricolor. Num jogo de poucas oportunidades, o Time de Guerreiros saiu do Engenhão neste domingo com a vitória por 1 a 0 no primeiro gol marcado por Fred diante do maior rival.

A partida começou disputada a 100 por hora. As duas equipes buscavam o jogo, com o Flamengo tendo uma leve vantagem na posse de bola. O Fluminense, sob a batuta do Maestro Deco organizando o meio de campo, buscava as saídas rápidas explorando a velocidade de Wellington Nem. E foi assim que chegou ao primeiro gol. O veloz atacante foi derrubado por González na entrada da área. Na cobrança da falta, Thiago Neves carimbou a barreira, mas correu atrás no rebote, fez boa jogada e cruzou para Fred escorar para dentro e abrir o placar.

Depois do gol tricolor, as duas características ficaram ainda mais evidentes. O Rubro-Negro ficava mais com a bola, mas tocava muito de lado e a ameaça era unicamente territorial. A rigor, Diego Cavalieri não precisou fazer nenhuma defesa difícil. O Flu seguiu tentando matar nos contra-ataques. Em vários momentos, o Time de Guerreiros chegou com a defesa rival desarmada, porém, pecava no passe final e foi para o vestiário só com a vantagem de 1 a 0.

A volta para a segunda etapa parecia uma repetição da primeira. O Flamengo continuava a ter mais a posse de bola, sem ser perigoso. O Fluminense, principalmente com Wellington Nem, invernizava a defesa adversária. Faltava também o lance decisivo para definir o jogo.

Com o passar do tempo, o rival foi crescendo e o Flu se encolhendo. Os minutos finais foram de um grande sufoco e até uma bola chegou a tocar a trave de Diego Cavalieri. Porém, o Tricolor conseguiu se segurar e garantir a importante vitória.

0 comentários:

Postar um comentário