domingo, 15 de julho de 2012

Fred marca, mas defesa tricolor volta ao normal: 1 a 1

Fred, como de costume, deixou o seu no Botafogo. Mas a defesa, após jogos de invencibilidade, tornou a falhar e o Fluminense empatou em 1 a 1 no Engenhão. O gol do capitão foi aos oito minutos do segundo tempo. O adversário alcançou a igualdade aos 21 com Andrezinho.

Superior no primeiro tempo, o Fluminense teve duas armas poderosas na etapa inicial: a bola parada e as jogadas pelas laterais. Em alguns lances, o Tricolor, por pouco, não abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Fred acertou o travessão após cobrança de falta de Jean, pela esquerda. Minutos depois, Thiago Neves, também de bola parada, cruzou para a área e Anderson, livre, jogou para fora.

O lado esquerdo do time de Abel Braga foi o ponto alto. Carlinhos, um dos melhores do time, chegava fácil à linha de fundo, com cruzamentos perigosos. Samuel e Wagner, também atuando por aquele setor, incomodam a zaga alvinegra com boas triangulações.

O Botafogo, jogando nitidamente nos contra-ataques, esperando um erro do Flu, ameaçou duas vezes, ambas com Andrezinho. Na primeira, depois de furada bisonha de Anderson e em outra após chute que passou por cima de Ricardo Berna. Foi só.

Faltou ao Fluminense maior movimentação de Fred, que fazia bem o pivô, e chutar mais a gol. De negativo a insegurança de Anderson, muito nervoso na partida, e a lentidão de Edinho. Vitor Júnior, arisco, passou pelo camisa 5 do Tricolor determinadas vezes sem dificuldades.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Fluminense buscando mais o jogo e o Botafogo esperando um erro.. Mas quando se tem Fred em campo contra o Alvinegro, a possibilidade de gol é imensa. E ele surgiu aos oito minutos. Thiago Neves, em cobrança de escanteio, mandou na cabeça do capitão. Saco.

Mas se Fred estava em campo, Anderson também. O zagueiro quase entregou o ouro no primeiro tempo, mas não perdeu a oportunidade de entregar no segundo. Bruno falhou na marcação de Marcio Azevedo, Ricardo Berna não saiu do gol e Anderson deixou Andrezinho livre, livre para cabecear: 1 a 1.

O Botafogo cresceu após o gol e só não virou porque Ricardo Berna fez boa intervenção. O Fluminense depois teve duas grandes oportunidades, com Fred e Thiago Neves. Em ambas a bola passou raspando a trave. Empate no Engenhão e invencibilidade mantida.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,

tenho comigo que seu tricolor vem fazendo mais bons resultados que bons jogos. Mas um empate em clássico nunca é ruim. Mas é evidente que Abel precisa corrigir muita coisa.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário