sábado, 30 de junho de 2012

Cavalieri salva, Deco e Samuel decidem e Fluzão segue invicto

Mesmo sem ser jogar bem, o Fluminense conseguiu vencer o Náutico por 2 a 0, neste sábado, nos Aflitos, e, beneficiado pela derrota do Cruzeiro, assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Samuel fez os dois e Deco, mais uma vez, fez a diferença com passes precisos e Diego Cavalieri esteve intransponível.

Logo de cara ficou visível a dificuldade do Fluminense diante com campo horroroso. Até o maestro Deco andou apanhando da bola. Acostumados ao pasto dos Aflitos, os jogadores do Náutico se aproveitaram e foram tomando completamente as ações ofensivas da partida. O Tricolor ficou claramente acuado.

Porém, a superioridade pernambucana não se justificava apenas na grama ruim. Afinal, em vários momentos o Náutico conseguia fazer penetrações nas costas dos zagueiros tricolores e também contava com erros na saída de bola do Flu. Mesmo mal na partida, foi o Time de Guerreiros quem saiu na frente. E o gol saiu da única maneira que dava. Em cobrança de falta de longa distância, Deco (sempre ele) achou Samuel livre para tocar de cabeça.

A vantagem, no entanto, não trouxe a tranquilidade necessária, pois o Timbu seguiu melhor. Não fosse Diego Cavalieri salvar com defesas espetaculares em dois lances cara a cara com Souza, o Tricolor teria ido para o vestiário no intervalo perdendo e não com a vitória por 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa o panorama não mudou em nada. Em menos de dez minutos o Náutico já havia desperdiçado duas chances claras com Kim. Numa delas, Diego Cavalieri, mais uma vez, foi brilhante e evitou. Na outra, cabeceou para fora. O Fluminense, ao menos, dava a impressão que poderia matar o jogo no contra-ataque.

E foi isso mesmo que aconteceu. Num contragolpe Deco (isso mesmo, mais uma vez ele) achou Jean livre com um lindo passe. O volante carimbou o goleiro, mas Samuel estava atento no rebote para marcar o seu segundo gol na partida e deixar o Fluzão com a mão na vitória.

A partir daí, o Náutico acusou o golpe e praticamente entregou os pontos. Aí foi só esperar pelo apito final para assegurar os três pontos.

0 comentários:

Postar um comentário