sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fred faz gols históricos e Flu goleia o Bahia 4 x 0

Com direito a gols históricos de Fred, o Fluminense venceu o Bahia por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, e foi a 22 pontos, mantendo-se na terceira colocação do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG lidera com 25 e o Vasco vem atrás, com 23). O camisa 9 marcou duas vezes e tornou-se o maior artilheiro tricolor na História da competição, com 44, passando Magno Alves, que fez 33. Thiago Neves e Wallace completaram a vitória.

O primeiro tempo da partida foi de dar sono ao mais hiperativo dos tricolores. O Fluminense era melhor e tinha o domínio territorial. Mas, no geral, lembrava a seleção da espanha, só que em seus piores dias. Muita posse de bola, vários passes para o lado, porém, poucas finalizações efetivas.

A rigor, Marcelo Lomba só precisou trabalhar em chutes de fora da área de Deco, Thiago Neves e Carlinhos. No mais, na melhor jogada criada pelo Flu o bandeira conseguiu estragar ao marcar equivocadamente impedimento de Fred ao receber ótimo passe de Bruno. Por sorte, do outro lado, o Bahia foi muito compreensivo com a recuperação de uma virose de Diego Cavalieri, permitindo ao goleiro da equipe carioca repousar sem qualquer incômodo até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa tudo mudou. O quarteto ofensivo fez a diferença logo de cara. Primeiro, Deco deu lindo passe para Wellington Nem, que foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba na área. Pênalti marcado e convertido por Fred, fazendo o seu 43º em Brasileiros pelo Fluzão. Depois, foi a vez do artilheiro fazer cruzamento na medida para Thiago Neves, de cabeça, ampliar e deixar a vitória muito bem encaminhada.

Inspirado, Fred resolveu não parar por aí. Ao receber mais um passe primoroso de Deco, o camisa 9 foi derrubado por Danny Morais. Mais um pênalti e outro gol do atacante, passando Magno Alves como o recordista de gols pelo Time de Guerreiros na competição mais importante do país. Agora já são 44.

Com os 3 a 0 em favor da equipe da casa, o árbitro poderia até ter terminado a partida ali, mas, como a regra não permite, continuou. O Bahia chegou a ameaçar em um chute de Vander de fora da área que pegou no travessão. Mas quem marcaria novamente seria o Flu. Em linda jogada pela esquerda, Wallace meteu um biquinho a lá Romário no canto para fechar o jogo com chave de ouro.

0 comentários:

Postar um comentário