domingo, 22 de julho de 2012

Fluzão vence de novo e segue na cola dos líderes

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense foi ao Moisés Lucarelli e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste domingo. Thiago Neves e Fred marcaram os gols tricolores e Ferron descontou para a Macaca. O Time de Guerreiros segue em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

O início do Fluminense foi promissor. Com a marcação adiantada, prendia a Ponte em seu campo de defesa e conseguia ter o domínio das ações ofensivas. Esse panorama, porém, só se manteve por cerca de 15 minutos. A partir daí, o que se viu foi o time paulista melhor, ganhando campo e o Tricolor se acuando vendo o adversário jogar.

Menos mal que qualidade não é o forte da Macaca. A equipe da casa chegava à frente, mas dificilmente levava perigo. Na maioria das vezes, chutava de longe e fora do gol. Quando acertava o alvo, lá estava Diego Cavalieri. As duas melhores chances da Ponte surgiram em presentes de Anderson. Na primeira delas, o zagueiro, mal colocado, tentou cortar cruzamento de cabeça, errou e Roger ficou livre para bater para fora. Depois, ele ainda se enrolou sozinho e quase foi desarmado por André Luis.

Ainda sem jogar bem, o Fluminense mostrou que estava vivo quando Fred, sozinho, cabeceou escanteio cobrado por Thiago Neves para fora. O lance era uma amostra da força do time em bolas paradas. E foi assim que, pouco antes do intervalo, chegou ao primeiro gol. Em uma falta cobrada por Thiago Neves pelo lado, Renê Junior desviou levemente e a bola entrou. Mas o gol foi do TN7.

Veio a segunda etapa e o Tricolor seguiu jogando mal. A equipe mal conseguia manter a posse de bola e trocar três passes seguidos. Nem mesmo o Maestro Deco era capaz de dar seguimento às jogadas. Os paulistas, mais na disposição do que na técnica, esboçavam uma pressão. A partida ficou ruim de se ver. Eram chutões de todos os lados. A Ponte mandando bolas na área do Flu e os zagueiros e volantes rechaçando do jeito que dava.

O que foi se desenhando diante da atuação abaixo da crítica do Fluminense durante todo o jogo foi acontecer quase aos 40 do segundo tempo. Em falta cobrada para a área, Ferron desviou e deixou tudo igual. Um justo castigo à mediocridade tricolor. Mas - quem diria? - a sorte ainda iria sorrir para o Fluzão. Wellington Nem, desaparecido até quase o fim da partida, arrancou e sofreu pênalti que Fred converteu pouco antes do final para garantir a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário