segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Flu vence na volta de Conca e Fred vira artilheiro isolado do carioca

No retorno de Conca aos gramados, o Fluminense teve dificuldades para vencer a Cabofriense, pior equipe do Campeonato Estadual. A equipe de Muricy abriu o placar, sofreu a virada, mas fechou o placar em 4 a 2 com gols de Fred - dois -, André Luís e Willians.

O Argentino teve boa participação, com passes precisos e movimentação. Mostrou estar em ótimas condições físicas e técnicas.

O Fluminense começou disposto a matar logo a parada e encostar no Botafogo, que possui saldo de gols de 11 positivos. Logo aos seis minutos, em bela jogada ensaiada, Souza encontrou Fred na entrada da pequena área. De primeira, o capitão marcou: 1 a 0.O gol inicial deu a impressão de que a goleada viria com facilidade. O Fluminense controlava bem o jogo, tocava a bola, mas achava que o segundo tento sairia na hora que bem entendia. Faltou combinar com a Cabofriense.

O Flu jogava com uma morosidade, uma lentidão, que até seria compreensível pelo forte calor se o adversário estivesse conformado com o resultado. Tartá estava irreconhecível, volantes a 20 quilômetros por hora, Souza apagado e zagueiros perdidinhos. A Cabofriense, como diz o velho jargão futebolístico, começou a gostar do jogo.

Aos 28 minutos, Leandro Euzébio, como uma vaca louca, tomou um drible de Wágner, que chutou para defesa de Diego Cavalieri. Sorte.Mas três minutos depois, não teve sorte, nem azar, mas competência do adversário e mal posicionamento da defesa. Capixaba dominou com tranquilidade, sem marcação, e tocou no canto de Diego Cavalieri. Palmas para Carlinhos e André Luís.

A equipe de três cores da Região dos Lagos passou a jogar melhor, por incrível que pareça, mas foi o Fluminense que conseguiu perder o "imperdível". Aos 40 minutos, Rodriguinho chutou e o zagueiro salvou em cima da linha. No rebote, Tartá, o pior em campo, sem marcação, sem goleiro, sem ninguém conseguiu zunir a bola. Os gritos de "Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca" foram inevitáveis.

E o craque do Brasileirão passado voltou. Mas quem roubou a cena no início do segundo tempo foi Souza. Não satisfeito em ter sido expulso em sua estreia, fez pênalti imbecil em Diego Sales. O melhor jogador da Cabofriense converteu e virou a partida.

O gol, enfim, acordou o Fluminense na partida. Mas se a entrada de Conca melhorou muito a equipe, diante da inoperância de Souza, Marquinho não era a melhor opção para o lugar de Rodriguinho.

Precisando vencer, o time atacava, com o argentino municiando bem o ataque. Nem parecia que tinha feito uma cirurgia no joelho recentemente. Mas Marquinho e Souza irritavam.

Até que André Luís, de cabeça, empatou a partida. A expulsão do zagueiro Alysson, de forma correta, facilitou a vida tricolor, que logo virou com Fred, o melhor do Flu, em belo chute. O quarto gol saiu através de jogada de Marquinho para Willians, que entrara - e bem - na vaga de Souza.

Mais uma vitória, 100% de aproveitamento, retorno promissor de Conca, porém, um alerta: cinco gols levados por equipes de menor investimento.

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Conca); Rodriguinho (Marquinho) e Fred.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acerto com Rafael Moura pode acontecer na quarta

Como todas as contratações do Fluminense para esta temporada, o negócio com Rafael Moura já vem se tornando uma novela. Mas o empresário do atacante, Carlinhos Sabiá, espera resolver a situação até quarta-feira.

- A negociação existe, está em andamento, mas não é fácil. São três partes. Existem investidores do Brasil, do Locarno (clube suíço detentor dos direitos do jogador) e o Rafael. Espero que até amanhã (quarta) esteja tudo resolvido - disse à Rádio Brasil.

Mesmo com a boa vontade para encerrar a questão, o agente indica que o negócio é muito complicado.

- Não adianta acertar o Fluminense e o Rafael Moura, mas as três partes ainda não se acertaram. Mas não é uma negociação fácil, para agradar todas as partes é difícil - explicou.

Rafael Moura teve um bom ano pelo Goiás, mas pertence ao Locarno, da Suíça. O Fluminense quer o atacante para ocupar o lugar do aposentado Washington, na reserva de Fred.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Muricy deixa em aberto vaga no gol e espera chegada de atacante

O equipe do Fluminense foi aprovada no primeiro teste, com a vitória por 5 a 2 sobre o Democrata de Governador Valadares (MG), em jogo-treino na quinta-feira, em Mangaratiba. Mas Muricy Ramalho segue fazendo análises em busca da equipe perfeita para estrear no Carioca, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Bangu. E a dica para quem quiser iniciar entre os titulares se faz presente na palavra que marcou a carreira do treinador: trabalho.

O maior exemplo disso é o gol. Recém-contratado, Diego Cavalieri foi o responsável por começar jogando diante dos mineiros. Nada, porém, que garanta a ele a camisa 1. Ciente do potencial de Ricardo Berna e Rafael, Muricy optou pelo novo goleiro para observá-lo de perto.

- Queria ver o Diego, que precisa conhecer os companheiros, ganhar ritmo. Temos três bons goleiros e vamos ver nos treinamentos até o dia da estreia quem joga.

A mesma situação não se enquadra para Souza. Velho conhecido, o apoiador foi o destaque da atividade e teve suas qualidades listadas pelo comandante.

- O Souza é um jogador que conheço. Tem bom passe, bom drible, uma bola parada perigosa. Era a opção que queríamos pelo lado direito do campo. Vai nos ajudar muito.

Enquanto estuda o elenco para escalar a equipe para a partida diante do Bangu, porém, Muricy já fez uma constatação: será necessária a contratação de um atacante para vaga de Washington, que se aposentou. Até porque, o Tricolor já tem um desfalque sério para a estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, em casa: Fred, expulso na final da Sul-Americana de 2009.

- Estamos estudando. Para a estreia na Libertadores, não temos o Fred. Agora, não temos o Washington. Quem vier, tem que ser deste nível. Um jogador de área.

A baixa no grupo foi compreendida e bem aceita por Muricy Ramalho. Treinador de Washington também nos tempos de São Paulo, ele disse que o amigo fez certo ao escolher deixar os gramados como campeão brasileiro, e até mesmo deu uma opção para seu futuro.

- Acho que ele tomou a decisão correta. Parou por cima, o que é difícil no futebol. Foi campeão brasileiro, jogou muito e conquistou muito. Conversei com ele para ficar à vontade. É um jogador de grupo e que vai continuar conosco para Libertadores. Deixei aberto caso ele queria fazer um estágio como treinador, mas não sei se é isso que ele quer.

Washington será o embaixador do Fluminense na Taça Libertadores da América, acompanhando a delegação em todos os jogos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ano novo e velhas lesões

O ano mal começou, mas o Fluminense já começou a sofrer com alguns problemas de lesão. Alguns simples, outros nem tanto. Na tarde desta segunda-feira, no resort onde a delegação tricolor realiza pré-temporada, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Muricy Ramalho comandou um trabalho de finalização com três desfalques: Carlinhos, Emerson e Washington. Além de Conca, que realiza fisioterapia para se curar de uma artroscopia no joelho direito. O Sheik, por sinal, está praticamente vetado para a estreia no Estadual, dia 20, contra o Bangu.

Recém-recuperado de uma cirurgia para correção de uma síndrome compartimental na perna esquerda, Carlinhos até tentou começar a atividade, mas sentiu dores e voltou para o hotel. Segundo o clube, a saída do lateral-esquerdo do treino aconteceu por causa de uma bolha no pé. Já Washington sequer foi ao gramado. O Coração Valente fez fisioterapia para tratar uma tendinite no calcanhar direito.

Emerson segue sem previsão para trabalhar com bola. A lesão no tornozelo esquerdo voltou a incomodar muito o herói do título brasileiro e ele foi ao Rio de Janeiro fazer exame de ressonância magnética. Internamente, o clube trata como praticamente impossível que o atacante entre em campo contra o Bangu, dia 20, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Pés fora de forma

Após trabalharem na praia pela manhã, o elenco tricolor foi para o campo na parte da tarde para trabalhar finalização e o aproveitamento não foi dos melhores. Com exceção dos laterais, responsáveis pelos cruzamentos, todos os outros jogadores afiaram a pontaria e o resultado decepcionou, com poucos gols.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carlinhos reconhece: 'Minha estrela tem brilhado

Insistência, garra, técnica e um pouco de brilho. Aos 17 minutos do segundo tempo do dia 5 de dezembro, Carlinhos foi à linha de fundo e fez o cruzamento mais importante dos últimos 26 anos da História do Fluminense, que culminou no título de campeão brasileiro. Rodadas antes, já havia sido decisivo, fazendo gol e dando assistência na emparelhada reta final da competição nacional.

Voltando ao ápice da carreira, como viveu no período em que foi revelado pelo Santos, o lateral-esquerdo do Tricolor ainda desfruta do momento e, sem papas na língua, não tem dúvidas de que tem, sim, muita estrela.

– Nos jogos difíceis, com a mídia em cima, eu compareço em todos e sempre fazendo alguma coisa. Então, nesses jogos decisivos, eu estou comparecendo e comparecendo bem. E não foi só aqui no Fluminense. No Santo André e no Santos também foi assim

Ciente da contribuição que deu na reta final do Campeonato Brasileiro, Carlinhos relembra os lances mais decisivos que proporcionou.

– Contra o São Paulo (antepenúltima rodada) o jogo estava 1 a 1 e acabei dando o passe para o gol do Conca, que fez o 2 a 1 para nós. Contra o Palmeiras fiz aquele gol importante, quando estava 1 a 0 para eles, em Barueri. E depois teve essa jogada para o gol do Emerson – relembra orgulhoso o lateral-esquerdo.

Recuperando-se de uma cirurgia na perna esquerda, o jogador, que já está entregue à preparação física, relembra que as férias não foram muito proveitosas.

– Fiquei uma semana deitado na cama durante oNatal. Foi o piorNatal da minha vida. Mas o importante é que passou e eu estou aqui treinando. Eu esperava ficar nas Laranjeiras, mas felizmente eu vim para cá e já estou fazendo os trabalhos físicos.

Agora vou dar uma forçada para treinar com bola e ficar à disposição – disse Carlinhos, que por conta de suas boas atuações, já negocia uma renovação de contrato, mesmo este tendo validade até o meio de 2013.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Parceiros

A visão do Jogo
Abran Cancha
Abre Aspas
Acaba com eles Flamengo
Ah Tá...rs!
Amazonas Papercraft
Apenas um Ponto Esportivo
Aprender tecnicas de Fútbol
Aqui Noticias
Area de Gol
Art Flu
Atléti1903
Azular o Mundo
A bela e a Bola
All Boys Pasion del Oeste
Audiência e TV,+ celebrity !
Azul Dragão
Baú do Cruzeiro
Beco do Sapulha
Bizarro Contraataca!
Blig Groo
Blog do Cleber Soares
Blog do Manuel
Blog do RJ
Blog do Tavares
Blog Fanáticos Por Futebol
Blog Futebol na Veia
Blog Futebol o Jogo
Blog Oficial de Loco Abreu
Bola na Trave
Benfica Portugal Shirts
Blog da Cruz de Malta
Blog do Marcão
Blog do Torcedor
Bola and Roll
Borabora Cambeque
Calcio Spagnolo
Caminhos de ferro Vale da Fumaçaa
Casa de Apustas Desportivas
Cativa Tricolor
Crema y G(u)inda
Chelsea News BR
COCP - Concursos Públicos
Colorados de Bagé
Colunas de Esporte
Confio no Mengão
Continental Circus
Cromo sem Caderneta
Crônicas Tricolores
Dagoberto Pelentier
DC Futebol Clube
De Puntín
Descubra Las Promesas de todo el fútbol mundial
Dragão Madeirense
El Papi Magase
El que suscribe...
Endereço do Esporte
Enten Katsudatu
Escribiendo Futbol
Esquadrões de Futebol
Esquemas Táticos
Efeméridas del Deporte Argentino
Endereço do Esporte
Escudos do Mundo Inteiro
Esporte Total
Falando com as paredes
Fernando Amaral FC
Fluminense: Amor Incondicional
Flutebol
Fogo Neles
Fotos de Artistas Lindos
Futblog
FuteB.R.O.N.C.A!
Futebol ao Cubo
Futebol em forma de Arte
Futebol Minuto
Futebol no Mundo suas História
Futebol-Paixão e Profissão
Futebola RJ
Fã Clube Luís Fabiano
Flacanagem
Futeblog
Futebol & CIA Limitada
Futebol Bonito
Futebol de Barbacena
Futebol é Aqui !!!
Fórmula 2
Galo Forte e Vingador
Galo para Sempre
Glorioso Santos F.C.
Gol de Placa
GDEstorilPraia
Glorias do Desporto
Gol de Mão
Grande ABC Esportes
Guard Rail -F1,Formula 1
Humberto Butti
Interpiada
Jogos Flu
Jornal Brasileiro
La Caldera Del Diablo
La Pelota no Dobla
La Voz Del Hincha Mirasol
La Cola de Vaca
Limpo no Lance
Manias e Notícias
Medo do Ego
MLB and NFL
Mundo Botafogo
Mania de Gremista
Maníacos do Futebol
Meca News
Misceláneas del Fútbol
Motorizzados
Nação Alvirrubra Tangaraense
Nerônios Escassos Humor
Newsfut!
No ninho da Coruja
Net Esportes
No Mundo da Velocidade
Noticias de Carros
Nuestro Football
O canto do Galo
Onde a Coruja Dorme
Orgullo Sevillista
O glorioso
O sentimento não pode parar !!!
O tempo e o Placar...
Painel Tricolor FC
Paixão Futeboleira
Papo Alvinegro
Papo de Buteco
Pintando Música
Por Encima Del Fútbol
Parada Obrigatória
Perarnau Blog
PH Miniaturas
Raposa Azul
Receitas Diah's
Resenha Forte MG
Respirando Futebol
Rio Futebol
Receitas da Romy
Rádio Raposa
Santo Paulo BLog
Sentimiento Atletico
Sport Club Internacional
Sport do Povo
Só Súmulas
Só Vasco da Gama
Sangue Azul !!!
Spemmg::São-Paulinos em Minas Gerais
Termômetro da Bola
Tout Mon Monde
Tudo do Cruzeiro
Tasca de Palmeira
Terceira Temporada Extreme Speed
Timão Blog da Fiel
Tristelme 2.0
Vedete ou Marreta ?
Vermelho de Luta
VidAvaí
Vagabundagem
VoudeKombi
Walter Carrilho

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Araújo chega ao Rio para o Flu com grandes sonhos

Com sonhos grandiosos e muita expectativa, o atacante Araújo, reforço do Fluminense, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. O jogador, que se destacou no Goiás e teve passagem apagada pelo Cruzeiro, está fora do Brasil desde 2007. Araújo estava no Al-Gharafa, do Qatar, e segundo seu empresário faltam apenas detalhes para que o atacante assine seu contrato com o Flu e seja apresentado ainda esta semana.
- Fico feliz por finalmente poder jogar no Fluminense, depois de tanto tempo de interesse - disse Araújo no aeroporto internacional do Galeão.
Sobre a disputa no ataque tricolor, que terá além dele destaques como Washington, Fred e Emerson, o atacante acredita que será muito boa para a equipe.
- O time só tem a ganhar. Para a Libertadores, o Fluminense precisa de um grupo forte - afirmou.
Por fim, Araújo comentou sobre a expectativa de voltar a jogar no Brasil após quase quatro anos fora:
- É um desafio voltar ao futebol brasileiro, é um desafio jogar em um clube como Fluminense, em um time campeão. Pretendo fazer história no clube.