segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fred volta a desequilibrar e faz três na goleada sobre o Figueirense

Depois dos quatro gols marcados no triunfo sobre o Grêmio, Fred voltou a ser decisivo e fez três na vitória de 4 a 0 do Fluminense contra o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Marquinho completou o placar. Com o resultado, o Tricolor segue em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, ainda com chances de ser campeão e, de quebra, já garantido na Libertadores do ano que vem, pois, mesmo que perca os dois últimos jogos, ainda ficará em quinto.

O início da partida foi movimentado, com mais transpiração do que inspiração. O Figueirense era um pouco superior. Aos poucos, o Fluminense conseguiu igualar as ações.

As duas equipes não criavam boas jogadas e as situações de maior perigo, em sua maioria, eram bolas levantadas em ambas as áreas em cobranças de falta ou escanteio. As exceções foram um chute para fora de Aloísio cara a cara com Diego Cavalieri e, pelo lado Tricolor, Sobis desperdiçou de frente para o goleiro após furada do zagueiro Edson Silva finalizando nas mãos de Wilson. Era a chance de ir para o intervalo em vantagem.

Se a melhor oportunidade da etapa inicial foi desperdiçada, o Fluminense saiu na frente logo em sua primeira chance na segunda. Só que desta vez a bola caiu nos pés de Fred. O atacante, mesmo de esquerda, acertou uma bomba no canto de Wilson para abrir o marcador.

Em grande fase, o camisa 9 do Fluzão ainda daria sorte logo depois. Em cruzamento de Carlinhos, Wilson falhou e a bola sobrou limpa para ele marcar o segundo.

Daí para a frente foi só explorar o desespero adversário. Num contra-ataque mortal, o Tricolor liquidou a fatura numa linda triangulação que passou pelos pés de Fred, Deco e terminou com finalização de Marquinho. Mas ainda tinha mais. Lanzini, que acabara de entrar, pouco antes do fim, deu lindo passe por cima da defesa para Fred fazer seu terceiro na partida e o vigésimo no Brasileirão.

Com a vitória consolidada e a vaga garantina na Libertadores, foi só esperar o apito final. Agora é momento de descansar e se preparar bem para os clássicos decisivos das duas últimas rodadas (Vasco e Botafogo).

0 comentários:

Postar um comentário