sábado, 26 de novembro de 2011

Após 33 jogos, enfim, Abel Braga vai conseguir repetir a escalação do Flu

Demorou, mas o técnico Abel Braga enfim conseguiu. Depois de 33 jogos no comando do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2011, o treinador vai pela primeira vez repetir a escalação do Tricolor em duas partidas seguidas. Sem novas lesões ou suspensões, a equipe titular que irá a campo para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, será a mesma que goleou o Figueirense por 4 a 0, no último fim de semana.

Mesmo com a semana livre para trabalhar, Abelão priorizou o descanso de seus jogadores em meio ao desgaste do fim da temporada e deixou o coletivo para o último dia de trabalho. Em suas últimas entrevistas, ele sempre comentou o excelente momento da equipe apesar de ainda não ter conseguido repetir a escalação. Neste sábado, o treinador armou o time titular com a mesma formação que foi a campo diante do clube catarinense no Estádio Orlando Scarpelli: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred.
Para Edinho, a novidade é bem-vinda, mesmo que não seja essencial.
- É sempre importante. A sequência só nos traz benefícios. Mas no fim da temporada todos já se conhecem. E quem precisar entrar vai ajudar com a mesma eficiência - analisou o volante.
O Fluminense ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, atrás apenas do Vasco (65) e do Corinthians (67). Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer seus dois últimos compromissos, diante de Vasco e Botafogo, e torcer para que o Timão conquiste, no máximo, um ponto nas últimas duas rodadas diante de Figueirense e Palmeiras.

0 comentários:

Postar um comentário