quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fred dá show e Flu vence jogo épico contra o Grêmio

Com direito a show de Fred, o Fluminense venceu o Grêmio por 5 a 4 em um jogo espetacular na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O camisa 9 tricolor marcou quatro vezes. Sobis também deixou o seu. Com o resultado, o Tricolor segue com chances reais de conquistar novamente o título brasileiro

A partida começou com o Fluminense tendo o domínio territorial em campo. Com Deco no meio, o Tricolor era claramente mais organizado em comparação ao jogo diante do América-MG. O Grêmio, porém, saía bem quando tinha espaços. E foi o adversário quem abriu o marcador após Diego Cavalieri sair mal do gol em cobrança de escanteio e Rafael Marques só empurrar para dentro.

Em desvantagem, o Flu não desanimou se lançou ao ataque. Marquinho, em chute de longa distância, obrigou Victor a fazer grande defesa. Leandro Euzébio chegou a mandar uma bola no travessão. O empate estava maduro e saiu ainda antes da metade do primeiro tempo com Fred escorando para dentro falta cobrada por Marquinho. Com tudo igual no placar, era de se esperar que o time da casa crescesse e passasse a dominar ainda mais a partida, mas não foi isso que aconteceu.

O meia Douglas ditava o ritmo e o Grêmio passou a ser melhor em campo. Brandão cabeceou bola no travessão tricolor. Quando parecia que o intervalo chegaria para trazer o alívio, o árbitro Francisco Nascimento inventou uma falta na entrada da área e a equipe gaúcha fez o segundo com Marquinhos no último lance do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa o Fluminense apresentou outra postura e pressionou desde o início. O empate veio logo cedo com Deco fazendo lançamento milimétrico para Fred matar e fuzilar com precisão. Desta vez, o empate fez bem ao Tricolor carioca, que seguiu melhor e chegou à virada em linda jogada de Rafael Sobis se livrando da marcação, acertando um chutaço e também contando com a colaboração do goleiro Victor.

Quando parecia que o Fluminense iria deslanchar na partida o adversáirio surpreendeu e fez dois gols em curtíssimo espaço de tempo. Nas costas do zagueiro Elivélton, Brandão empatou de cabeça. Logo depois, Mariano tentou inverter a jogada, deu nos pés do adversário e Adílson aproveitou para fazer um belo gol de fora da área.

Mas engana-se quem pensa que as emoções parariam por aí. Carlinhos sofreu pênalti e Fred deixou tudo igual. E o show do camisa 9 não pararia por aí. Após cobrança de falta, a bola sobrou para ele e o atacante matou antes de mandar de voleio para o fundo da rede e recolocar o campeão brasileiro na frente. Após a virada, Brandão foi expulso por reclamação.

Aí foi só segurar a posse de bola e esperar pelo apito final e confirmar a importante vitória.

0 comentários:

Postar um comentário