
Enderson Moreira escalou o time com Souza e Conca no meio de campo, no intuito de melhorar o último passe da equipe. O Tricolor parecia equilibrado, controlando a partida e chegando bem pelas laterais, sobretudo com as investidas de Mariano. Entretanto, numa infelicidade de Berna, que não socou a bola, e Digão, que dividiu com o goleiro, após bola alçada na área, a redondinha sobrou para o atacante mexicano abrir o placar. Eram 15 minutos jogados apenas.
O que já era difícil ficou ainda mais complicado. Com os nervos à flor da pele, aparecia uma aflição que tinha como combustível não só a partida em si, mas todo o atual cenário do clube. Mas a renovação do espírito da esperança apareceu com um cruzamento de Conca, na medida para o guerreiro Gum, escorar, de cabeça, e empatar a partida cinco minutos após os mexicanos abrirem o placar.
A partir do empate, o Flu imprimiu um ritmo alucinante. Faltava inspiração nos lances; sobrava vontade, gana, desejo pelo triunfo. O gol não saiu por detalhe, embora, na parte defensiva, Digão aparecesse de forma inconstante, meio afobado em alguns lances e decisivo em outros.
No segundo tempo, o Tricolor continuou tomando as rédeas da partida. O toque de bola não era envolvente, mas o time chegava na base da tentativa e do erro, no ataque. Contudo, veio outro balde de água fria: num contra-ataque, o jogador mexicano cruzou praticamente sem ângulo e Digão, se atrapalhando novamente, empurrou para o gol. Berna também contribuiu um pouco, mal posicionado.
O jogo mudaria com a entrada de Deco. Em dois lances, o luso-brasileiro levou o Tricolor para a virada sensacional. No primeiro, deu assistência milimétrica para Araújo, que empurrou de cabeça no contrapé do goleiro. No segundo lance, foi mais esperto que a zaga adversária, antecipou-se e encobriu o arqueiro, faltando dois minutos para o fim da partida. Na luta, no sangue, no grito! Palmas para a torcida que não deixou de apoiar. O time de guerreiros voltou. Segura que eu quero ver!
2 comentários:
Hola, ua me he hecho seguidor de tu blog.
El mío es: ruedasatope.blogspot.com
¡¡¡Nos leemos!!!
Eu via o Sampa perder com os gols do Flu de fundo... hehehe PArabéns, que a vitória anime a torcida e o time.
Beijo!
Rafaela
Muito vôlei no http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com Fase final da Super Liga Masculina
E a Dança dos técnicos na Trilha Sonora
Postar um comentário