segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fluzão goleia de novo e fica a dois pontos da liderança

O Fluminense teve uma atuação segura e, através das bolas aéreas, garantiu sua terceira vitória no Brasileiro, a segunda consecutiva. Com gols de Samuel, Gum e Gilson, contra e Deco, derrotou o Atlético-GO por 4 a 1 no Serra Dourada. O Tricolor agora é o quinto colocado com 12 pontos, dois a menos do que o líder Cruzeiro.


A impressão que se teve na primeira etapa foi a de que o Fluminense poderia ter decidido o jogo nos quarentos e cinco minutos iniciais. O time trabalhou bem a bola, de um lado para o outro, mantendo a posse, fez dois gols e poderia ter feito mais.

O início da partida causou certo temor nos tricolores. Mesmo com o Flu controlando o jogo, o Atlético-GO, com um belo chute de fora da área de Ernandes, inaugurou o placar. O gol, porém, não abalou a equipe carioca, serena na partida.

Poucos minutos depois, Bruno cruzou na área, o pequenino Wellington Nem cabeceou para defesa do goleiro Márcio e, no rebote, Samuel, enfim, anotou o seu primeiro gol como profissional. O atacante, aliás, embora pouco participativo com a bola nos pés, brigou muito.

O desempate não demorou a sair. Após cobrança de falta de Deco, Gum aproveitou falha de Márcio e, de cabeça, marcou o segundo.

O Fluminense teve oportunidades de balançar a rede mais duas vezes, com Deco e Wagner, mas ambos desperdiçaram. O Atlético-GO ameaçava nas bolas alçadas na área, ponto fraco do Tricolor, e em chutes na entrada da área, devido à falha de marcação que havia por ali.

Quem destoou foi Bruno. Ruim na marcação, péssimo no apoio, errou tudo que tentou. Deco armava boas tramas de ataque, Jean controlava no meio e, por baixo, os zagueiros mostravam segurança.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Fluminense matou o jogo. Depois de cobrança de escanteio, Anderson raspa de cabeça e Gilson faz contra. Muito superior ao Atlético-GO, o time de Abel se limitou a tocar bola, enquanto o adversário errava passes em sequência e chutes tortos.

Ainda teve tempo para mais um. Gilson derrubou Marcos Júnior dentro da área. Deco, de pênalti, fechou o caixão rubro-negro. Segunda vitória consecutiva, invencibilidade garantida e a dois pontos da liderança. Rumo ao tetra!

0 comentários:

Postar um comentário