quinta-feira, 15 de março de 2012

Flu bate Zamora e mantém o 1º lugar com 100%

Com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Fluminense venceu o Zamora por 1 a 0, com gol de Anderson aos 12 minutos do segundo tempo,pela terceira rodada da competição continental. Compareceram ao Engenhão quase 25 mil torcedores para apoiar o Tricolor e, apesar da vitória magra, saíram satisfeitos. Após um primeiro tempo aguado, o Fluzão voltou na segunda etapa afim de jogo e pressionou a equipe venezuelana o tempo inteiro.

Paciência. Essa foi a palavra que definiu bem a primeira etapa da partida entre Fluminense x Zamora. A equipe venezuelana mostrou a que veio e manteve-se nos 45 minutos iniciais da partida com os 11 jogadores na retranca. Fluminense pressionou, mas não conseguiu finalizar e passar a barreira do oponente.

Em um dado momento, o Zamora assustou o Tricolor. Em uma cobrança de escanteio, aos 22 minutos, quase que a equipe estreante na Libertadores marcou um gol olímpico. Depois desse lance, o adversário do Tricolor saiu um pouco mais na partida, porém não chegou ameaçar o Flu.

Wellington Nem, Fred e Deco tentaram de alguma forma abrir o placar. Deco ameaçou em cobrança de falta, Wellington Nem e Fred arriscaram chutando de fora de área, mas o primeiro tempo encerrou em 0 x 0, com a torcida pedindo por Lanzini no time.

A segunda etapa começou com a saída de Rafael Sóbis, que não esteve bem no primeiro tempo, para entrada de Rafael Moura. E começou os 10 minutos iniciais pressionando o adversário. Diguinho quase abriu o placar, aos 3 minutos, após jogada de Wellington Nem. Depois, aos 7 minutos, Fred chutou de voleio após lançamento de Deco.

Até que aos 12 minutos, Rafael Moura tocou a bola para Wellington Nem, a pelota sobrou para o zagueiro Anderson, que, de trivela, abriu o placar para o Tricolor: 1 a 0. Aos 28 minutos, Deco, que completou 50 jogos com a camisa do Flu, foi substítuido por Lanzini. E o Chapeleiro Tricolor não ficou satisfeito com a alteração. Carlinhos, que passou mal, foi substítuido por Carleto.

O Zamora, mesmo em desvantagem no placar, continuou apostando na retranca. Teve uma cobrança de falta na entrada de área, mas Cavalieri defendeu sem maiores problemas. Depois, chegou com mais perigo, mas Anderson salvou o que seria o gol de empate.

O Tricolor segue líder no grupo 4, com nove pontos. Rumo ao título, Fluzão!

0 comentários:

Postar um comentário