domingo, 26 de junho de 2011

Conca ressuscita e Flu, com um a menos, vence o Avaí: 1 a 0

O craque voltou. Darío Conca comandou o Fluminense na importantíssima e heróica vitória sobre o Avaí por 1 a 0. Com um a menos quase o jogo inteiro, o Tricolor colocou a bola no chão, soube se defender e, principalmente, por obra de seu maestro, conseguiu os três pontos.

Fluminense e Avaí começaram o jogo em ritmo lento,vagaroso. Morosidade que poderia ser explicada pelo gramado encharcado, impedindo qualquer iniciativa mais ousada no passe.

Mas o Tricolor, mesmo fora de casa, foi quem comandou as ações no primeiro tempo. Diego Cavalieri saiu para o intervalo com o uniforme limpo. Chances de gol foram poucas, mas todas do time carioca.

Durante os primeiros 30 minutos, o Avaí, lanterninha do Brasileiro, parecia pedir “pelo amor de Deus” para o Flu marcar seu primeiro gol. Foram exatamente quatro saídas de bola erradas do time catarinense e nenhuma ameaça ao gol do adversário. O Tricolor, por sua vez, parecia responder: “Agora, não, obrigado”.

Isso porque Marquinho perdeu, aos 23 minutos, chance claríssima após linda jogada de Conca, o melhor da partida na etapa inicial. O camisa 7 cabeceou em cima do goleiro Aleks.

O gol do time comandado por Abel parecia questão de tempo, tamanho o domínio de jogo. Até que aos 35 minutos, Conca recebeu cruzamento de Marquinho e, livre na pequena área, mandou para o gol: 1 a 0.

Uma vantagem que daria tranquilidade para o Fluminense, se não fosse pela lambança do árbitro Luís Flávio de Oliveira. Em uma disputa de bola, Rafael Moura levou o braço ao rosto do zagueiro Gustavo Bastos. Imprudência do He-Man que deveria, no máximo, receber o cartão amarelo. Mas o juizão quis aparecer e lhe tascou o vermelho, prejudicando o Tricolor para a segunda parte do confronto.

Mas comandado por Conca, o Fluminense continuou melhor, perdeu chances e sofreu sufoco nos dez minutos finais da partida. O árbitro, porém, tentou a todo custo dificultar a vida do Tricolor, com inversão de faltas e marcações erradas. A vitória, porém, estava garantida.

Netflu

0 comentários:

Postar um comentário