domingo, 20 de janeiro de 2013

Wágner comanda vitória tricolor na estreia no Carioca: 2 a 0

O Fluminense estreou com o pé direito na temporada. Com gols de Wágner, de cabeça, o atual campeão carioca derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0. Os tentos da vitória só aconteceram a partir da metade final do segundo tempo, depois de o técnico Abel Braga modificar o time e o sistema na etapa final.

O esquema 3-3-3-1 testado na pré-temporada foi implantado pelo treinador. Ele, porém, mostrou-se ineficaz.

Com exceção dos zagueiros, bem postados, e Valencia, jogando como líbero, o Tricolor não esteve bem diante do Nova Iguaçu no primeiro tempo. Na esquerda, Fernando não sabia se era lateral ou meia. Anderson flutuava por aquele setor apoiando o ataque, o que, definitivamente, não é a dele.

Do lado direito, Wellington Silva, mal, não conseguia imprimir velocidade, enquanto que no meio-campo, sem um homem de armação e com volantes lentos, o Flu pouco criava.

Como a bola não chegava, Samuel teve de voltar para buscar o jogo, assim como Rafael Sobis e Rhayner, que começou pela direita, mas terminou a etapa inicial na esquerda. O Fluminense só chegou uma vez, com chute de fora da área de Fábio, defendido sem sustos pelo goleiro Jefferson.

Abel insistiu no esquema e o Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo. Fez um gol, anulado corretamente. Até que aos 20 minutos o treinador, enfim, modificou o esquema, com as entradas de Wágner e Michael, e o Fluminense passou a pressionar.

Wágner entrou bem, assumindo o papel da criação no meio-campo, que inexistia até então. O time cresceu como um todo. Faltava um poder maior de finalização, mas o Flu rondou mais a área iguaçuana.

O gol só veio aos 34 minutos. Até então sumido, Wellington Silva fez boa trama com Rhayner e cruzou certinho, na cabeça de Wágner. Já no finzinho, o apoiador, de novo de cabeça, marcou mais um, após belo cruzamento de Ronan, que entrara no lugar de Fernando.

Vitória para dar moral e a lição de que fazer o feijão com arroz nunca é demais.

1 comentários:

Patryck Leal disse...

E aê beleza?!

Qual a maior torcida da Internet? Vote: http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html

Aceita parceria?
http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

Postar um comentário