Como a bola não chegava, Samuel teve de voltar para buscar o jogo, assim como Rafael Sobis e Rhayner, que começou pela direita, mas terminou a etapa inicial na esquerda. O Fluminense só chegou uma vez, com chute de fora da área de Fábio, defendido sem sustos pelo goleiro Jefferson.domingo, 20 de janeiro de 2013
Wágner comanda vitória tricolor na estreia no Carioca: 2 a 0
O Fluminense estreou com o pé direito na temporada. Com gols de Wágner, de cabeça, o atual campeão carioca derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0. Os tentos da vitória só aconteceram a partir da metade final do segundo tempo, depois de o técnico Abel Braga modificar o time e o sistema na etapa final.
O esquema 3-3-3-1 testado na pré-temporada foi implantado pelo treinador. Ele, porém, mostrou-se ineficaz.
Com exceção dos zagueiros, bem postados, e Valencia, jogando como líbero, o Tricolor não esteve bem diante do Nova Iguaçu no primeiro tempo. Na esquerda, Fernando não sabia se era lateral ou meia. Anderson flutuava por aquele setor apoiando o ataque, o que, definitivamente, não é a dele.
Do lado direito, Wellington Silva, mal, não conseguia imprimir velocidade, enquanto que no meio-campo, sem um homem de armação e com volantes lentos, o Flu pouco criava.
Como a bola não chegava, Samuel teve de voltar para buscar o jogo, assim como Rafael Sobis e Rhayner, que começou pela direita, mas terminou a etapa inicial na esquerda. O Fluminense só chegou uma vez, com chute de fora da área de Fábio, defendido sem sustos pelo goleiro Jefferson.
Abel insistiu no esquema e o Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo. Fez um gol, anulado corretamente. Até que aos 20 minutos o treinador, enfim, modificou o esquema, com as entradas de Wágner e Michael, e o Fluminense passou a pressionar.
Wágner entrou bem, assumindo o papel da criação no meio-campo, que inexistia até então. O time cresceu como um todo. Faltava um poder maior de finalização, mas o Flu rondou mais a área iguaçuana.
O gol só veio aos 34 minutos. Até então sumido, Wellington Silva fez boa trama com Rhayner e cruzou certinho, na cabeça de Wágner. Já no finzinho, o apoiador, de novo de cabeça, marcou mais um, após belo cruzamento de Ronan, que entrara no lugar de Fernando.
Vitória para dar moral e a lição de que fazer o feijão com arroz nunca é demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


1 comentários:
E aê beleza?!
Qual a maior torcida da Internet? Vote: http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html
Aceita parceria?
http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html
Postar um comentário