quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Contanto com o oportunismo de Fred, Tricolor bateu o Caracas pela Liberta

Dia de folia no Brasil. Fora dele, mais precisamente na Venezuela, o Time de Guerreiros tentou levar a ginga do samba carioca para os embalos da noite, diante do Caracas. E, mesmo sem pôr em prática toda a sua técnica, o Tricolor mostrou a força de seu ritmo, vencendo o Caracas por 1 a 0. 

Com o corte de Thiago Neves há poucas horas da partida, devido a uma automedicação, o técnico Abel Braga resolveu pôr três atacantes em campo: Sobis, Wellington Nem e Fred. Sobrecarregado, Wágner pouco aparecia. Tentando manter a tranquilidade, o elenco tricolor mantinha a posse de bola e pedia boas chances, mesmo sem fazer muita força. 

Aos 33 da etapa inicial, Sobis tabela com o Fred e chuta em cima da marcação. Mas nesse time do Fluminense, o camisa 9 é mestre-sala e a bola, porta-bandeira. Depois da rebatida, a redondinha sobrou para o artilheiro que, de primeira, mandou para as redes, abrindo o placar. 

Com cinco minutos da etapa complementar, quase que o ritmo da bateria tricolor desanda. Numa puxada despretensiosa dentro da área, Cure não encobre Cavalieri por pouco. Ágil como as mãos que batucam pandeiros na Sapucaí, o arqueiro deu um tapinha providencial, tirando o perigo. 

O enredo apresentado pelo adversário era tão ruim que os comandados de Abel pareciam sonolentos. Entorpecidos com incredulidade do rival, a marchinha de carnaval tricolor parecia mais uma valsa em câmera lenta, dando chances ao tal do Caracas. Carlinhos, para variar, irritava com pouquíssimo samba no pé e cérebro na cabeça. 

E o dia não era para o rock mesmo. Tanto que, no terço final do confronto, Abel tirou o sumido Rafael Sobis, fã de Coldplay, e colocou Marcos Junior, aficionado por Jeito Moleque, para incendiar o jogo. Mas os contra-ataques não aconteceram. O Tricolor apostava na estratégia que lhe deu o tetracampeonato brasileiro na temporada passada: o recuo exagerado da bateria tricolor. Perto do apito final, Valencia mandou a bola para o campo de defesa e Cavalieri pegou com as mãos. Tiro livre indireto apontado pelo fraquíssimo Buitrago. Na cobrança, a bola passou perto, mas não entrou. 

E ficou nisso. A quarta-feira de cinzas foi marcada pelo verde, branco e grená, na Venezuela. Na terra de Hugo Chavez, a coreografia de Fred e cia nacionalizaram a vitória tricolor. Que venha o Grêmio para mais um samba!

1 comentários:

Unknown disse...

Do this hack to drop 2lb of fat in 8 hours

Well over 160k women and men are hacking their diet with a easy and SECRET "liquid hack" to burn 2lbs each and every night in their sleep.

It's very simple and works on everybody.

You can do it yourself by following these easy steps:

1) Go grab a clear glass and fill it half the way

2) And then use this strange HACK

and you'll become 2lbs skinnier when you wake up!

Postar um comentário