domingo, 7 de outubro de 2012

Flu bate o Botafogo por 1 a 0

Sábado e clássico carioca não combinam. Em véspera de eleição, no Engenhão e às 18h30, menos ainda. Mas, sem o Maracanã, não teve para onde correr. O duelo entre Fluminense e Botafogo, que colocava em jogo o líder e um postulante à zona de classificação para a Libertadores, não teve o público, nem o futebol esperado. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Time de Guerreiros melhorou na etapa final e, letal, matou o jogo com Fred: 1 a 0.

Abel Braga manteve a estrutura tática que vinha dando certo nos últimos jogos, pelo menos no que diz respeito aos resultados. Logo no início, Cavalieri mostrou seu cartão de visita, fazendo duas defesas sensacionais, à queima roupa. O Tricolor parecia perdido, enquanto que o Botafogo mantinha a posse de bola e domínio territorial.

Os laterais, para variar, pecavam muito no apoio. Deco e Thiago Neves pouco apareciam no jogo, presos na marcação adversária. Fred se movimentava, mas a redondinha pouco chegava. Jean conseguia conduzir bem, nas poucas oportunidades que tinha. E Edinho... bom, Edinho continuava Edinho. A melhor chance do Flu veio num chute despretencioso de TN10, que passou longe do gol.

No segundo tempo, aos 7 minutos, cochilo geral da defesa tricolor: Seedorf manda na área, Felipe Gabriel, baixinho, ganha no alto e cabeceia. A bola passa perto do gol, assustando a torcida verde, branca e grená. Aos 24, Digão teve grande, de cabeça. Jefferson fez um milagre. Três minutos depois, num contra-ataque rápido, o Fred achou Nem pela direita. O atleta avançou pela intermediária, entrou na área e devolveu para o camisa 9. Frente a frente com o arqueiro alvinegro, foi só correr para o abraço. Linda jogada: 1 a 0.

A partir daí, o Time de Guerreiros teve mais chance de ampliar do que de sofrer o empate. Aos 34 minutos, Marcos Junior avança pela direita e cruza na medida para TN10. Entretanto, quando a fase não é boa, nada acontece. O jogador pegou errado e bola morreu pela linha de fundo.

No fim do jogo, Abel ensaiou um erro semelhante do clássico diante do Flamengo. A diferença é que, ao invés de lançar Diguinho, colocou Valencia para fechar o time, no lugar de Deco. Os comandados de Oswaldo pareciam ter sentido o gol e, sem a mesma organização de antes, tentavam chegar na base do abafa. O sufoco foi tenso no fim, mas Digão, Gum e cia conseguiram segurar as investidas alvinegras. Chora, Foguinho. Fluzão, firme, na liderança. Que venha o Bahia!

1 comentários:

Gabriel Campi disse...

O Fluminense vem reunindo a cada rodada todos os atributos de um verdadeiro campeão, caminhando a passos largos rumo ao título. O elenco é muito qualificado, entrosado e enxcaixado por Abel Braga, e vem fazendo uma competição quase que irretocável.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Postar um comentário