quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bruno faz golaço e Flu detona o Bahia

Donos das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão, Fluminense e Bahia fizeram um duelo eletrizante nesta quarta-feira. Sufocando o Tricolor das Laranjeiras desde o início da partida, os nordestinos sofreram o mesmo castigo de outras equipes: conheceram o lado traiçoeiro do Flu. No fim, o óbvio: 2 a 0.

Aos seis minutos, Jussandro, cara a cara com Cavalieri, encheu  o pé, cruzado, quase abrindo o placar. Um minuto depois, Gabriel avança pela ponta direita, livre. Cavalieri fecha bem o ângulo e faz ótima defesa, no chute do atleta da equipe baiana. Quando essa equipe das Laranjeiras está em campo, pouco sufoco é bobagem. Aos 18, Neto acertou um tirambaço no travessão de Cavalieri. Que coisa!

Num dos raros contra-ataques dos comandados de Abel Braga, falando 15 minutos para o término da primeira etapa, Wellington Nem ganhou de três marcadores, na velocidade, mas demorou muito para passar a bola para Sobis, que estava livre. Conclusão: a zaga baiana conseguiu retomar a redondinha. A melhor chance da etapa inicial veio após um cruzamento de Bruno. Fred ganhou no alto da marcação, escorou para Nem que, por um centímetro, não alcançou a bola, estufando as redes.

Num daqueles momentos de inspiração, Wellington Nem pegou a bola no campo de defesa, fez fila até quase a entrada da área do Bahia e só não ficou frente a frente com o goleiro, porque foi parado com falto. Que lance sensacional do “Messi Tricolor”. Na cobrança, Carlinhos mandou na barreira. Quem? Isso mesmo! Sem TN10, na Seleção, Carlinhos se candidatou.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com menos de 30 segundos, O Bahia chegou rápido no ataque, obrigando Cavalieri a fazer boa defesa, após leve desvio de Gum, num chute de Zé Roberto. Um minuto depois, outra grande intervenção do camisa 12, em bola que tinha endereço certo para o atacante nordestino. Incrível! Pra “piorar”, Bahia fez um gol legal, mas a arbitragem já havia parado o lance, marcando impedimento inexistente.

A prova que o fim do mundo está próximo veio na figura de Bruno. O lateral recebeu lançamento na ponta direita, passou, como quis, por dois marcadores e bateu por baixo do goleiro Marcelo Lomba. Jogada espetacular. Gol de gente grande!

E os deuses do futebol devem estar, deliciosamente, loucos. Logo após o Flu abrir o placar, o  Bahia chegou firme de novo. Numa arremate do meio da rua, a redondinha explodiu na trave. Entrentanto, os nordestinos sentiram. Flu chegava nos contra-ataques, serpenteando, muito bem. O segundo gol veio logo. Após cruzamento para a área, a zaga do Bahia afasta parcialmente, mas a bola sobra para Rafael Sóbis, que domina e chuta forte para ampliar o placar

É... no que depender das circunstâncias, o tetra virá, talvez, muito antes do esperado. Vamos, Guerreiros!

0 comentários:

Postar um comentário