domingo, 30 de setembro de 2012

Flu segura ímpeto do Fla, vence e amplia liderança

Fla-Flu é Fla-Flu. Mesmo sem a primazia técnica de outras épocas, o clássico continua arrebatando os corações dos fãs de todo o país. Neste domingo, não foi diferente. Enquanto que o Rubro-Negro tentava mostrar que a má fase já tinha ido embora, o Time de Guerreiros tinha dois objetivos: levar, novamente, a crise à Gávea e, claro, ampliar ainda mais a vantagem diante do Atlético-MG. 

Muitas ambições dentro de campo. Esperto, o Fluminense se deu ao luxo de esperar as ações do Flamengo, buscando o contragolpe. Baseado mais no entusiasmo do que na habilidade, o Rubro-Negro assustava. Entretanto, a falta de material humano de qualidade ajudava os comandados de Abel.

Com menos posse de bola, mas cheio de craques no elenco, o Time de Guerreiros chegava pouco e, mesmo assim, era mais efetivo. Aos 17, Wellington Nem quase abriu o placar, encobrindo Felipe. A zaga tirou do jeito que deu. Um pouco depois, os dois maiores craques do Brasileiro, resolveram aparecer: Deco avançou pela ponta direita, deu um cruzamento de cinema e Fred, num voleio espetacular, abriu o placar. Gol de placa!

O jogo continuou na mesma pegada, com os atletas do Flamengo atuando como se fosse a última partida de suas vidas, ao passo que o Tricolor mantinha o mesmo ritmo, como se fosse um duelo qualquer. A superioridade é tamanha que, apesar disto, conseguiu segurar o rival, mesmo recuando demais. 

Nos minutos finais da etapa final, a partida foi de apenas uma equipe. Ataque contra defesa, Flu abusava da sorte e da falta de pontaria do adversário. Cavalieri, genial, defendia até vento. Aos 32, Cleber Santana perdeu chance, cara a cara. Sem goleiro, sem ninguém a sua frente. Uma prova que os deuses do futebol resolveram vestir, nesta tarde, a camisa verde, branca e grená. Já com 40 rodados, Diguinho, que havia entrado no lugar de Fred, fez o que dele se espera: falta desnecessário. Com um pequeno agravante... dentro da área! O camisa 12 não tomou conhecimento do adversário e pegou o penal. 

O duelo continuou polarizado para o time de vermelho e preto. Só dava Flamengo. Se fosse um dia normal, contra um adversário normal, poderia se dizer que, a qualquer momento, sairia o gol. Mas não. Isso aqui é Fluminense, amigo! Mergulhado na sorte, técnica e experiência, o tricolor manteve a calma, apesar de toda a pressão, e viu seu maior rival dar 200% e sair derrotado do Engenhão. Com o resultado, Flu abre seis pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. Rumo ao tetra!

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,

mesmo não jogando assim tão bem o tricolor fez o resultado e fica bem confortável na tabela.

Eu até citei lá no blog que acho estranho essa mania do tricolor cair de rendimento quando esta ganhando, Abel precisa acertar essa questão.

Um empate seria o resultado mais justo, msa o "si" não faz gol....

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogpsot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

Postar um comentário