sábado, 16 de junho de 2012

Magistral, Deco dá três assistências e Flu goleia a Lusa

Sábado, 21h. Um horário completamente ingrato para os torcedores. E lá estava o Fluminense em campo, contra a Portuguesa, pela quinta rodada do Brasileirão com um objetivo único: conquistar os três pontos, quebrando a série de três empates consecutivos. Com surpresas apresentadas por Abel, sobretudo a entrada de Wallace no lugar de Bruno e futebol “pro gasto”, o Time de Guerreiros bateu a Lusa por 4 a 1 com direito a show de Deco.

A equipe das Laranjeiras começou a partida num bom ritmo, tocando bem a bola, tomando as rédeas. Diferentemente de outras oportunidades, Fred parecia um garoto, correndo com a redondinha nos pés, tentando o drible, arrancando e buscando tabelas. Wellington Nem alugava um território na ponta direita e de lá não saía, ousado. Pecava pela pouca eficiência nos lances, embora chamasse, quando possível, a responsabilidade.

Contudo, o grande nome do jogo, como não poderia deixar de ser, foi Deco. Abusando da categoria, com passes milimétricos, o atleta colocava no bolso os marcadores, deixando os companheiros de clube em boas condições. Carleto e Wallace, apesar da expectativa que girava em torno da participação deles, acabaram sendo discretos, mesmo com o ímpeto demonstrado nos lances. Edinho, para variar, destoava. Depois de alguns sustos da Lusa, chegando bem no ataque, um passe de trivela de Jean encontrou Fred, aos 41. Com inteligência, o camisa 9 pegou de primeira, quase fazendo um belo gol. No rebote, Wellington Nem apareceu bem, empurrando para as redes.

Aos seis da etapa complementar, Deco arranca num lindo contra-ataque, deixa o marcador na saudade, dando um drible seco e descola ótima assistência para Nem, que deveria ter tocado de primeira para área ou arriscado o chute. Demorou dois segundos e o passe foi cortado pela zaga. No escanteio, o maestro luso-brasileiro cobrou com perfeição para o lindo cabeceio de Anderson, ampliando o marcador.

O Fluminense vencia, mas não convencia. Tanto que a Portuguesa teve boas oportunidades. Numa delas, Léo Silva colocou na cabeça de Ricardo Jesus, se antecipando facilmente ao zagueiro Anderson. Cavalieri pouco pode fazer no lance do gol. Um minuto depois, quase que os paulistas empatam, numa nova desatenção do Time de Guerreiros. Vandinho recebeu lançamento, livre, da intermediária e cabeceou no travessão. Susto desnecessário.

Mas o dia era de Deco. Em novo lançamento espetacular, o meia achou Fred, que dominou com estilo no peito e bateu rasteiro, fazendo 3 a 1, aos 34, quando a equipe tricolor era inferior. Faltando quatro minutos para o fim, o genial Deco deu mais uma assistência açucarada. Lanzini, que tinha acabado de entrar, chutou cruzado, dando números finais ao duelo. Goleada tricolor, no dia em que a andorinha Deco, sozinha, conseguiu fazer verão: 4 a 1.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Tando Deco como do tricolor não foram bem no primeiro tempo, a lusa ainda teve um penalt não marcado.

Mas no segundo, e principalmente depois do 3 gols o flusão deslanchou e Deco foi o cara do segundo tempo.

Vitória justa.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário