domingo, 20 de maio de 2012

No meio da garotada, quem resolve é Leandro Euzébio: Flu 1 a 0

Recheado de atletas formados nas categorias de base, o Fluminense, com gol de um jogador experiente, venceu na estreia no Brasileiro. Sem o brilho dos jovens de Xerém, Leandro Euzébio, de cabeça, fez o gol único da vitória tricolor sobre o Corinthians.




A garotada tricolor entrou em campo neste domingo esbanjando vontade, velocidade, mas pouco futebol. Os jovens revelados no clube somados a Berna, Leandro Euzébio, Carleto e Lanzini, transpiraram bastante, embora chance clara de gol mesmo apenas uma no primeiro tempo.




O argentino Lanzini começou querendo jogo. Armando as principais jogadas, distribuía passes e, em um deles, achou o apagadinho Matheus Carvalho livre na área. Cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro, que espalmou.




A zaga do Fluminense esteve muito bem, apesar da irregularidade de Fábio na proteção. Se em alguns lances desarmava com eficácia, errava passes com uma facilidade assustadora. Digão, de volante, surpreendeu, jogando com personalidade e firmeza. Já o trio de frente com Matheus, Marcos Júnior e Samuel não ameaçou a defesa corintiana, enquanto que os laterais pouco avançam.




Por falar nos homens de lado do campo, o primeiro tempo de Carleto, substituto de Carlinhos para quarta-feira, foi preocupante. Na marcação, principalmente, deixou muito a desejar. Só ameaçou em uma cobrança de falta. Ele soltou uma bomba, obrigando Cássio a bater roupa. É a grande, talvez única arma do lateral-esquerdo.




Na volta para o segundo tempo, Abel Braga preocupado com o posicionamento de Ramires, tira Lanzini e põe Jean, deixando o Fluminense ainda mais acéfalo.




Com jogadores mais experientes, o Corinthians cresceu e teve oportunidades de abrir o placar. Por sorte do Flu e uma pitada de incompetência alvinegra, a bola não entrou.




Tentando tornar o lado esquerdo mais forte, Abel Braga, que não é Santos Dumont, sacou Matheus Carvalho para a entrada de Carlinhos. Sim, o Fluminense ficou com dois laterais e, incrivelmente, houve uma melhora considerável.




Mas quem realmente alterou a história da partida foi Leandro Euzébio. Com um jogo se encaminhando 0 a 0 e sem o brilho da molecada, o zagueiro, de cabeça, marcou.




O Corinthians botou pressão, o Fluminense perdeu 400 chances em contra-ataques e três pontos na conta. Melhor, impossível.

0 comentários:

Postar um comentário