sexta-feira, 11 de maio de 2012

Na raça Flu vira sobre o Inter e agora pega o Boca Jr.

Ânimos exaltados. Apesar da confiança do torcedor, dava para sentir a tensão do clima muito antes do jogo começar. Com o Engenhão lotado, o Fluminense foi a campo sabendo que o único resultado que lhe daria a classificação direta, era a vitória, devido ao empate em 0 a 0 no Beira-Rio.
Jogo duro,
mas o Flu se
superou e triunfou, de virada, por 2 a 1, sobre o Colorado.
Mantendo as convicções, o técnico Abel Braga pôs Edinho de titular em detrimento de Valencia. O Flu não só parecia como demonstrava nervosismo, enquanto o intrépido homem de confiança do treinador, substituto do colombiano, dava espaços para Oscar, ás da polêmica semanal. Gum e Euzébio pareciam temer Leandro Damião.
A partir daí, numa falta de virilidade de Euzébio, deixando o centroavante colorado escorar a bola como quis, originou-se a abertura do placar. Oscar passou para o 9 do Inter, que girou e bateu do jeito que deu. A bola passou entre as pernas de Carlinhos e morreu no fundo das redes, aos 13 minutos. Pareceu falha de Cavalieri também. Nem deu para os gaúchos comemorarem. Dois minutos depois, numa cobrança de falta bem feita de Thiago Neves, bingo! Leandro Euzébio, de cabeça. Gum, um pouco depois, deu a chance do goleiro tricolor se redimir. Nosso zagueiro deu um passe para o jogador do Inter, dentro da área, que fuzilou o gol do Flu, para grande defesa do arqueiro.
O destaque negativo vai para Deco. Caminhando em campo, o luso-brasileiro não era nem sombra do jogador decisivo que foi contra o Botafogo e em outras ocasiões. É verdade que ele estava recebendo marcação especial, porém errava tudo o que tentava. Quando cobrava falta pela ponta esquerda, insistia numa bola flutuante, facilitando o corte da zaga adversária ou a intervenção do goleiro colorado. O Internacional era superior. Thiago Neves compensava, assim como Sobis, correndo o campo todo. O meia, aliás, mostrou ao luso-brasileiro a maneira correta de bater falta: pôs a redondinha na cabeça de Fred, para virar o jogo, no fim do primeiro tempo. Sorte verde, branca e grená.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou a igualar as coisas. Aos 19, Fred recebeu na pequena área e cabeceou por cima do gol. O confronto se arrastava, levando drama aos torcedores. O time não demonstrava tanto vigor tático, mas superava com raça, gana. O jogo foi se desenrolando para um fim dramático. Abel tirou Deco, Fred e Sobis para as entradas de Valencia, He-Man e Marcos Junior. Os três compuseram bem o time. No fim, os guerreiros seguraram a pressão. Ufa! Que venha o Boca!

0 comentários:

Postar um comentário