quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cavalieri pega pênalti, Flu segura o 0x0 no Sul contra o Internacional

Um Beira-Rio lotado e uma vaga nas quarta-de-finais da Libertadores em jogo. Internacional e Fluminense se enfrentaram em Porto Alegre, abrindo a fase de mata-mata da competição mais importante das Américas. Truncado, o duelo foi recheado de momentos capazes de arrancar o coração pela boca do torcedor. E o Time de Guerreiros, mesclando bons e maus momentos, ficou no zero com os donos da casa.

O Colorado iniciou a partida impondo pressão no Tricolor. Sem seus dois principais jogadores, Oscar e D”Alessando, a equipe gaúcha apostava suas fichas na criatividade de Dátolo e no faro de gol de Leandro Damião. O clube das Laranjeiras se fechava, tentando buscar os contra-ataques, mas sem a sua figura de maior destaque na temporada, Wellington Nem, vetado do jogo por conta de uma contusão.

Sobis se movimentava bastante, mas não tinha consistência no ataque. O Inter jogava duro e, às vezes, exagerava na vontade, chegando a ser violento, sobretudo o volante Guiñazu. Desde então, o Fluminense passou a ganhar mais terreno, controlando o ímpeto do adversário. Aos 18, Thiago Neves recebeu livre e arrematou forte. A bola passou perto do gol.

O destaque negativo vai para Edinho, errando muitas tentativas de jogadas, quase entregando o ouro. Carlinhos era sonolento, mas não comprometia tanto. O duelo foi se arrastando. Na segunda etapa, o Tricolor voltou a ficar muito acuado, chamando o Colorado para o campo de ataque. Thiago Neves e Fred pouco produziam. Deco cadenciava quando necessário, mas não tinha com quem tabelar.

Aos 13, Sobis, numa linda jogada, quase abriu o placar. Muriel fez grande defesa. O Time de Guerreiros se segurava como podia. Muitas faltas na intermediária dava chances de cruzamento ao Inter. No início, num lance bobo, dentro da área, Edinho cometeu pênalti em Damião. Desespero. Mas Cavalieri, magistral, defendeu a cobrança de Dátolo.

O duelo continuava frenético. A equipe tricolor apresentou melhoras com a entrada de Lanzini. E foi do argentino a melhor chance de gol na segunda etapa. Livre, na cara de Muriel, ele chutou pra fora. No fim do jogo, Jô acertou a trave do Flu. Mas o placar ficou no zero. Que venha o segundo duelo, no Rio!

1 comentários:

tioadao disse...

eu sou colorado mas confesso que não sei se por ter no flu um segundo colorado me apego muito aos craques que ja foram do inter como edinho sobis o grande abelão pois os colorados devem muito a este trio mas como futbol e assim mesmo um tem que ficar no meio do caminho mas o que seguir tem grandes chances de ser campeão.um abraço aos tricolados.

Postar um comentário