sábado, 22 de outubro de 2011

Flu joga muito mal e perde para o Atlético-MG por 2x0

Desfigurado (sem Fred, Rafael Moura, Deco e Marquinho) e mal escalado, o Fluminense foi derrotado, neste sábado, por 2 a 0, para um fraquíssimo Atlético-MG no Engenhão. O Tricolor perdeu boa chance de se aproximar dos líderes do Brasileiro. Continua em quinto lugar com 50, mas perde posição se o São Paulo vencer, em casa, o Coritiba, neste domingo. Daniel Carvalho e André fizeram os gols do Galo.

Com três volantes, sem um atacante de área e apenas Lanzini na armação, o Fluminense mostrou muita dificuldade na articulação desde que a bola rolou. Para piorar a situação, o Atlético-MG conseguiu abrir o marcador rapidamente. Mariano cometeu pênalti em Bernard e Daniel Carvalho converteu.

Aí a equipe sentiu claramente o golpe. O time tricolor passou a ficar afobado e, mesmo com mais posse de bola, não conseguia incomodar em nenhum momento o adversário. O Galo, por sua vez, passou a jogar fechadinho. Lanzini até tentava, mas, sozinho, pouco conseguia fazer. Com o time jogando mal, a torcida começou a perder a paciência e vaiar.

E o que era ruim ficou ainda pior. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Daniel Carvalho achou cruzamento na cabeça de André, que desviou sem chances para Diego Cavalieri e o Tricolor foi para o intervalo com 2 a 0 nas costas e vaiado pela torcida.

Na volta para o segundo tempo Abel apostou em uma formação mais ousada tirando um dos volantes - Rodrigo - para a entrada de Araújo. A substituição, porém, não surtiu efeito algum, pois o Flu passou a ter mais gente na frente, mas sem articulação alguma.

Já na base do desespero, o técnico lançou Souza e Araújo nos lugares de Fernando Bob e Araújo e, ainda assim, o panorama não mudava. O Fluminense, tanto em tabelas pelo meio, quanto em bolas alçadas na área, não conseguia levar perigo algum. E assim foi até o fim do jogo. A torcida, que compareceu em bom número e tentou apoiar mesmo diante de uma atuação desastrosa do Tricolor, teve todo o direito de vaiar a equipe ao apito final.

0 comentários:

Postar um comentário