sábado, 29 de outubro de 2011

Com 2 gols de Sóbis ,Flu vira sobre o Ceará

Márcio Rosário bem que tentou estragar o dia tricolor, mas Fred, atuando de garçom, e Rafael Sobis, como um centroavante, comandaram a vitória importantíssima sobre o Ceará. Após falha do zagueiro do Fluminense, Felipe Azevedo abriu o placar para o time nordestino no primeiro tempo. Rafael Sobis, duas vezes, virou o marcador.

O Fluminense demonstrou logo aos dois minutos aquilo que Abel Braga havia prometido. Partiu para o ataque e quase marcou com Rafael Sobis. Fred deixou o camisa 23 cara a cara com Fernando Henrique e tirou o grito de gol da arquibancada do Presidente Vargas e de casa. Mas a bola foi pela linha de fundo.

Com mais consistência ofensiva, o Tricolor dava pinta de que faria o primeiro gol a qualquer momento. Até Márcio Rosário tentar achar que é Thiago Silva. Ao sair jogando, perdeu a bola para Felipe Azevedo. O atacante do Ceará entrou sozinho na área e tocou no canto de Diego Cavalieri: Márcio Rosário 1 x 0 Fluminense.

O Flu sentiu o gol. Principalmente o sistema defensivo, que apresentava um buraco entre o meio-campo e a zaga. Todo ataque do Ceará era um suplício. Márcio Rosário, novamente ao sair jogando, quase entregou outro gol para o adversário. Abel Braga e 9 milhões foram à loucura.

Após o susto, o time carioca se acalmou, pôs a bola no chão e fez o que sabe. Foi aí então que brilhou a estrela do garçom Fred. O capitão, de forma maestral, serviu Rafael Sobis, que tocou por entre as pernas de Fernando Henrique. Era o empate.

Servir ainda estava no cardápio do camisa 9. Após tabela com Marquinho, deixou o apoiador completamente livre para virar o jogo aos 41 minutos. Incrivelmente, chutou para fora.

Pelo que apresentou na etapa inicial, o Fluminense precisaria corrigir a marcação na parte defensiva e caprichar na pontaria para sair do PV com os três pontos.

Com exceção de Márcio Rosário, que fez péssima partida, a marcação melhorou, mas a pontaria, não. Com oito minutos do segundo tempo, o Fluminense teve três chances claras para marcar.

Demorou, mas o gol da virada, felizmente, saiu. Carlinhos deu ótimo passe para Rafael Sobis. O atacante, sozinho, conduziu a bola e chutou cruzado, de perna esquerda.

A partir daí, o Flu soube controlar bem o jogo, teve mais chances para ampliar e conseguiu para um resultado para lá de importante. Rumo ao tetra!

0 comentários:

Postar um comentário