sábado, 1 de outubro de 2011

COM UM A MENOS, FLU MARCA AOS 50 DO SEGUNDO TEMPO E BATE O SANTOS

No centésimo jogo de Fred, o Fluminense venceu o Santos em partida para lá de emocionante. O Tricolor, com um a menos, conseguiu bater o adversário por 3 a 2 com um gol de Márcio Rosário no último lance do confronto. Marquinho e Rafael Sobis fizeram os outros. Neymar e Rentería descontaram. Com o resultado, o atual campeão brasileiro foi a 44 pontos e segue no G-5, justamente no quinto lugar.

A partida começou com o Santos mais presente no campo de ataque e com maior posse de bola. Na velocidade de Neymar, principalmente, a equipe paulista dominou os minutos iniciais sem, no entanto, ameaçar de fato.

O Fluminense demorou a se achar na partida, mas conseguiu. Pela esquerda começaram a aparecer as melhores chances. Em um cruzamento de Marquinho, Fred cabeceou com violência e o goleiro Rafael salvou com bela defesa. Logo depois, o camisa 9 daria lindo passe e deixaria Marquinho de frente para o crime, só que faltou qualidade ao meia, que, sozinho, chutou em cima do guarda-redes adversário.

O castigo por não ter marcado quando era melhor não demorou a aparecer. Em saída rápida de bola após escanteio para o Tricolor, Neymar invadiu a área e bateu sem muita força, mas Diego Cavalieri pulou atrasado e contribuiu para o gol adversário. O goleiro ainda conseguiu se redimir minutos mais tarde, evitando o segundo em uma finalização de Arouca à queima roupa. Quem também conseguiu se redimir, em parte, foi Marquinho. O meia voltou a receber lindo passe de Fred e, livre, voltou a chutar em cima de Rafael, só que desta vez ele conseguiu pegar o rebote e deixar tudo igual pouco antes do intervalo.

Se a primeira etapa foi bem movimentada, a segunda não ficou atrás. Logo no começo, Leandro Euzébio cabeceou bola na trave após Deco levantar na área em cobrança de falta. O Santos era um pouco superior. Neymar, habilidoso, infernizava a zaga tricolor.

Foi então que Abel tirou uma carta da manga. Tirou o apagado Martinuccio e lançou Rafael Sobis na partida. E o atacante roqueiro não decepcionou. Ao receber passe de Diguinho, não pensou duas vezes: arriscou de longe e fez um golaço colocando o Fluminense na frente.

O final ainda reservaria mais emoções. Digão deu uma solada em Borges e foi expulso infantilmente. A partir daí, o jogo virou ataque contra defesa, e o Santos conseguiu chegar ao empate em chute de fora da área de Rentería. Quando parecia que o empate era um bom negócio, Márcio Rosário, que havia entrado para fechar o buraco da defesa, fez de cabeça o gol da vitória após cobrança de escanteio.

0 comentários:

Postar um comentário