quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fred e Deco são decisivos, Flu vence o Avaí e segue firme no G-5

Com grande atuação de Fred, o Fluminense venceu, nesta quarta-feira, no Engenhão, o Avaí, por 3 a 1. O artilheiro e dançarino marcou duas vezes. Martinuccio completou o placar. William descontou. Com o resultado, o Tricolor foi a 40 pontos e segue na zona de classificação à Libertadores e, mesmo que correndo por fora, ainda é um postulante ao título.

Jogando em casa contra um adversário frágil, o Fluminense fez como manda a cartilha. Partiu para cima e abriu o marcador logo cedo. Em boa jogada pela esquerda, Sobis achou Lanzini e ele rolou para trás. Marquinho finalizou e, no rebote do goleiro, Fred empurrou para dentro. O que não estava no roteiro era a falha da zaga minutos mais tarde. Mariano errou ao tentar evitar uma saída de bola e "lançou" Lincoln, que invadiu a área no mano a mano com Leandro Euzébio e rolou para William, livre, deixar tudo igual.

E o jogo voltou à estaca zero. Ou pior, pois o Avaí ganhou moral e passou a ter chances. Cleverson obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa e Robinho ameaçou em chute perigoso de fora da área. Refeito do susto, o Fluminense voltou a comandar a partida. Em boa jogada de Marquinho, Fred, em condição irregular, tocou no canto do goleiro Felipe e recolorou o Tricolor na frente. Na comemoração, o artilheiro mandou uma dancinha para lá de irreverente Novamente em vantagem, o campeão brasileiro ainda teve mais oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com um placar mais dilatado.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense seguiu melhor e foi logo ameaçando. Marquinho chutou uma bola na trave de fora de área. Sobis invadiu a área e obrigou Felipe a fazer boa defesa. O jogo, no entanto, não estava decidido. O Avaí, com a corda no pescoço na zona de rebaixamento, precisava desesperadamente inverter a história da partida. Em cobrança de escanteio, Dirceu cabeceou no travessão de Cavalieri.

Com as entradas de Deco e Martinuccio (nos lugares de Lanzini e Sobis, respectivamente), Abel Braga decidiu o jogo. O primeiro deu lindo passe para Mariano cruzar rasteiro e o argentino empurrou para dentro. Aí foi só tocar a bola e esperar o fim de um jogo que não foi tão fácil quanto prometia.

0 comentários:

Postar um comentário