domingo, 11 de setembro de 2011

Com gol de Fred, Tricolor derruba escrita de seis anos sem vencer o rival e entra de vez na briga

Fred entrou com a camisa em homenagem a Super Ézio, que luta contra um câncer, e parece ter ganhado também super poderes. Foi dele o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o Corinthians, neste domingo, no Engenhão. Com a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrou de vez na briga por, pelo menos, uma das vagas para a Libertadores.

Empurrado pela torcida, o Fluminense tomou a iniciativa desde o início do jogo. Com boa movimentação dos laterais e dos meias, as chances não demoraram a aparecer. Na primeira delas, Ciro foi lançado, livrou-se da marcação e tentou o chute quando poderia servir Lanzini, que estava livre. A bola ainda sobrou para finalização do argentino muito bem defendida por Julio Cesar. Ciro voltou a ter boa chance ao se livrar de Julio Cesar e bater para o gol, mas Chicão salvou quase em cima da linha.

O Corinthians demorou a se encontrar no jogo. As principais jogadas eram em contra-ataques, mas só levou perigo efetivo em um chute de longa distância de Willian. Melhor em campo, o Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar com Fred cobrando falta e levando um pouco de sorte, já que a bola desviou na barreira. E o próprio camisa 9 ainda desperdiçaria outra boa chance ao receber lançamento e tocar por cima de Julio Cesar e do gol adversário. Pelo volume de jogo, o 1 a 0 ao fim do primeiro tempo era até pouco.

Na volta para o segundo tempo, porém, o panorama mudou completamente. O Fluminense, aparentemente, acomodou-se com a vantagem e passou a dar campo para o Corinthians. A equipe paulista passou a pressionar. O Tricolor, fechadinho, dava poucos espaços para o adversário, que seguiu ameaçando em chutes de fora da área.

Os minutos finais foram de tensão. O adversário encurralou o Fluminense em seu campo de defesa. O Tricolor não conseguia ameaçar de jeito nenhum, mas conseguiu se segurar e garantir essa importante vitória.

1 comentários:

Rafaela Andrade disse...

O Flu está na briga e vai ter vida fácil se os times da ponta continuarem assim, sem vontade e competência.

Um abraço
Rafaela

Vôlei de praia: Ricardo fala da parceira com Pedro Cunha - De olho nas Olimpíadas
Brasileirão: Arrumar desculpas sempre é mais fácil

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com


As pessoas complicam tudo
http://apenasumponto.blogspot.com

Postar um comentário