quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rafael Moura toma conta do jogo, Flu vence o Figueirense e encontra paz


Contando com a força do He-Man, o Fluminense venceu o Figueirense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão interrompendo uma série de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Rafael Moura marcou duas vezes e deu passe para Edinho fazer um e foi o grande destaque da partida.

O Fluminense demorou um pouco a entrar no jogo, mas quando entrou conseguiu empurrar o Figueirense para seu campo de defesa. O estreante Lanzini mostrava personalidade e criava boas jogadas. Dos pés do argentino saíram dois chutes perigosos. Um foi para fora passando muito perto e o outro foi bem defendido por Wilson. O goleiro do Figueira ainda trabalhou bem em cabeçada de Rafael Moura.

Bem arrumado, o Figueira também conseguia chegar com perigo. A defesa tricolor até estava bem postada, então os catarinenses ameaçaram em chutes de longa distância. Diego Cavalieri também precisou se esforçar para espalmar chute de Elias.

Na volta do intervalo, apareceram os poderes do He-Man. Primeiro, o atacante deu passe para trás e Edinho acertou uma bomba fazendo um golaço e abrindo o placar. Depois, o próprio Rafael Moura marcou um belíssimo gol ao roubar bola do zagueiro João Paulo, invadir a área e ter muita tranquilidade para bater com força tirando do goleiro adversário.

Com 2 a 0 a favor, poderia parecer que a partida estava decidida. Mas era só impressão. O Figueirense se lançou ao ataque e ameaçou muito o Fluminense. Diego Cavalieri fez duas defesas brilhantes em chutes de Maicon e João Paulo. O goleiro ainda mostrou muito reflexo em bola que desviou em Gum e quase entrou contra. O camisa 12 tricolor estava atento e salvou. Quando ele foi batido, a trave ainda jogou a favor do Flu numa bela finalização de Juninho.

Ao aguentar a pressão adversária, o Tricolor conseguiu, enfim, colocar a bola no chão e aproveitar o desespero do Figueirense. Mariano, mesmo que momentaneamente, voltou a ser aquele de 2010 ao arrancar pela direita e cruzar perfeitamente para Rafael Moura marcar de cabeça o terceiro. Por pouco, o He-Man não fez mais um ao cabecear uma bola na trave. Mas seu trabalho já havia sido bem feito e a vitória garantida.

0 comentários:

Postar um comentário