domingo, 28 de agosto de 2011

Fluminense perde de virada para o Botafogo no Engenhão 2x1


No dia do UFC Rio, a luta do Fluminense era pelo reencontro com a vitória, no Engenhão. Do outro lado, um rival conhecido, o Botafogo. Mantendo a postura dos últimos encontros no ringue, Abel pôs dois pesos pesados na linha de frente: Rafael Moura e Fred. No entanto, a falta de agilidade e criatividade do esquadrão verde, branco e grená deu margem para os duros golpes do alvinegro: 2 a 1 Botafogo.

O Tricolor começou o duelo acuado, tentando explorar o contragolpe. Sem muita brecha por parte do oponente, cometia faltas bobas perto da área. Com 7 minutos do primeiro round, Cavalieri caiu com a pancada que Elkeson emendou. Grande defesa. A pressão alvinegra continuava. Loco Abreu, se estivesse com o pé calibrado, teria aberto o placar aos 14. Um minuto depois, Elkeson quase fez o primeiro, num arremate cruzado.

Ciente da inferioridade momentânea dos seus comandados, Abel pedia uma mudança de postura. E ela se materializou sob a batuta de Lanzini, pugilista leve, ousado, sem medo de “pôr a cara pra bater”. Primeiro o argentino deu assistência para Carlinhos quase marcar. Depois assustou o guarda redes do Botafogo, num belo chute. Fred também ganhou presente do meia, mas dominou mal a redondinha e desperdiçou a jogada.

O cenário desfavorável havia mudado. Na metade final do round, o Tricolor controlava a partida, pecando apenas no último passe. He-Man e o capitão tentavam, a maneira deles, uma movimentação mais aguda, porém nada incisiva. Soou o gongo.

No round final, o detentor do título brasileiro tentava, na base da raça, fazer valer a força de seu cinturão. E, ao seu melhor estilo, Fred encaixou um belo golpe, de cabeça, no canto direito de Jeferson. Com 1 a 0, aos 10 minutos, era de se esperar uma postura mais tranquila do Tricolor, aguardando o adversário. Porém, o revide veio quase que na velocidade da luz.

Tentando finalizar, o Flu se desguarneceu. Um minuto após o gol, a primeira queda: Elkeson tirou de Rosário, se esquivou fácil de Gum – muito fácil mesmo – e emendou um belo cruzado. Baqueado, alguns minutos depois, a equipe verde, branca e grená beijou a lona. Loco puxou rápido contra-ataque, passou para Lucas e mais um cruzado. Virada alvinegra.

A partir daí, não houve mais técnica. Abel colocou 200 atacantes em campo, Ciro, Martinuccio, além das permanências de He-Man e Fred. Na base do abafa, mas sem um bom jogo de pernas, o Tricolor estava mais perto de levar um novo golpe do que de derrubar o oponente. E assim continuou até o final do assalto. Vitória por pontos do Botafogo: 2 a 1. Quem saiu nocauteado? O torcedor do Flu, é claro.

0 comentários:

Postar um comentário