segunda-feira, 6 de junho de 2011

Rafael Moura brilha e Fluminense derrota o Cruzeiro

Na estreia de Leomir, o Fluminense conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando no Engenhão, o Tricolor bateu, neste sábado, o Cruzeiro por 2 a 1 em tarde de Rafael Moura. O He-Man marcou duas vezes na partida. Anselmo Ramon descontou para a Raposa.

Em termos de atitude, o Fluminense parecia outro time desde o início do confronto com o Cruzeiro. O Tricolor teve o domínio territorial durante a maior parte do primeiro tempo, mas encontrava certa dificuldade para criar jogadas de perigo. Já o time mineiro só chegou a ameaçar de fato num chute de longa distância de Thiago Ribeiro. Berna praticou a defesa, mas rebateu perigosamente para o meio da área. Para o alívio do Flu, no rebote, Wallyson estava em impedimento.

Nem mesmo o susto foi capaz de parar o Fluminense. Conca e Deco estavam bem e ditavam bem o ritmo da equipe. O domínio acabou sendo recompensado no último lance do primeiro tempo, com Deco batendo falta na cabeça de Rafael Moura, que desviou sem chances para o goleiro Rafael.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense mostrou a mesma disposição e poderia ter ampliado logo no primeiro lance, quando Conca bateu da entrada da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Mas, do outro lado, estava um time de qualidade e numa boa troca de passes com Brandão, Aselmo Ramon empatou.

A igualdade poderia fazer com que a equipe desanimasse, porém, não foi isso que aconteceu. Logo depois, Valencia achou bom passe para Rafael Moura e o He-Man finalizou bem para fazer o seu segundo gol na partida. O jogo, então, ganhou em equilíbrio com as duas equipes alternando oportunidades de marcar. O Fluminense chegou a ficar mais perto em uma cobrança de falta de Deco que resvalou no travessão.

Ao fim do jogo, veio a vitória por 2 a 1 e, o mais importante, de maneira convincente. Mesmo sem ser uma equipe brilhante, o Tricolor soube se impôr em campo, o que fez toda a diferença.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
o tricolor parece que aos poucos vai retomar a linha certa, elenco pra isso ele tem, mas só nome não vence jogo, mas já há uma atitude bem diferente.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário