segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sem inspiração, Fluminense perde de 2 a 0 em São Januário para o São Paulo

Jogando mal e com pouca inspiração, o Fluminense não foi páreo para o São Paulo e estreou no Campeonato Brasileiro com derrota de 2 a 0, na noite deste domingo, em São Januário. Dagoberto e Lucas fizeram os gols para a equipe paulista.

As duas equipes vinham de um período de inatividade e, era de se esperar, que o jogo começasse em ritmo mais acelerado, mas não. Ambos os times eram lentos, com uma pequena superioridade territorial do Fluminense. Nos primeiros minutos o que se viu de mais perigoso foram chutes de longe. Primeiro foi o São Paulo, com Dagoberto. Berna defendeu com facilidade.

O Fluminense, por sua vez, ameaçou com finalizações de fora da área de Conca e Deco. Ceni pegou as duas, mas a do luso-brasileiro deu mais trabalho. Aos poucos, a equipe comandada por Enderson Moreira passou a tomar conta, mesmo que timidamente, do jogo. Deco era o mais lúcido e tinha um certo apoio de Mariano na direita. O problema estava na frente. Rodriguinho e Rafael Moura eram figuras ilustrativas em campo, nem pegavam na bola. Conca também estava sumido, mas a melhor chance da equipe no primeiro tempo saiu de seus pés. Ele achou Mariano em boa condição no fundo, o lateral rolou para Deco que finalizou com muito perigo.

Sem conseguir marcar quando era melhor, o castigo para o Fluminense acabou sendo caro. Dagoberto recebeu nas costas de Gum e mandou uma bomba da entrada da área. Berna nem se mexeu e estava aberto o placar em favor do São Paulo. Perdendo, Rodriguinho resolveu se movimentar um pouco e chegou a criar duas oportunidades finalizando de longe, mas sem sucesso.

Vencendo por 1 a 0, o São Paulo voltou recuado para o segundo tempo com a clara intenção de jogar nos contra-ataques. E a estratégia não demorou a dar certo. Numa jogada em que Rodriguinho tentou cavar falta no campo de ataque, o time paulista conseguiu o contragolpe e Lucas passou como quis por Gum para chutar com força e ampliar. Aí tudo ficou mais difícil.

Para piorar, Enderson Moreira ainda mexeu mal na equipe ao tirar Deco para a entrada de Souza. Não que o Souza não devesse entrar, mas o luso-brasileiro, até o momento, era o melhor do Fluminense em campo. No desespero, o técnico interino mandou até Willians para o jogo.

Até o fim da partida, o Fluminense tentava na base da vontade pressionar para descontar, mas era o São Paulo, comandado por Lucas, Dagoberto e Casemiro, quem tinha as melhores chances. Diante do panorama, não tinha mesmo como o placar mudar e começou mal o Brasileirão para o atual campeão.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
vejo com certa preocupação esses problemas que o tricolor vem passando. Essa bagunça administrativa, a falta do treinador.... é bom o ttricolor abrir os olhos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Abel vai pegar o bonde andando, o que é preocupante. enderson não tem cancha para comandar o grupo.

Se estiver participando do Cartola FC, entre na Liga FuteB.R.O.N.C.A.!

Saudações!!!

Postar um comentário