domingo, 3 de abril de 2011

Fluminense joga o suficiente e vence o Volta Redonda por 2x1

Mesmo sem apresentar um futebol exuberante, o Fluminense jogou o suficiente para vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, neste sábado, no Raulino de Oliveira. Souza e Emerson fizeram os gols tricolores. Arthur descontou. Com o resultado, o Tricolor ficou na segunda colocação no Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos, um a mais que o Botafogo e um a menos que o Olaria, mas ambos jogam no domingo.

Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que o Fluminense venceria até com certa facilidade. Até a desnecessária parada técnica que ocorre aos 20, foram diversas chances. Emerson, Rafael Moura e Souza fizeram o goleiro Mauro trabalhar. Mas foi só.

Após a pausa, o Volta Redonda foi quem voltou melhor e desperdiçou duas oportunidades. Numa delas, Jhonattann, em impedimento, chegou a acertar o travessão. Por sua vez, o Tricolor praticamente parou e só voltou a ter um bom momento em um chute perigoso de Julio Cesar, mas foi pouco e o resultado ao intervalo ainda era 0 a 0.

A volta do Fluminense para a segunda etapa foi com o mesmo ímpeto do início do jogo. E, desta vez, o gol saiu. Num belíssimo chute de fora da área, Souza acertou o ângulo para abrir o marcador aos oito minutos. E logo depois veio o segundo. Emerson recebeu de Deco e, da entrada da área, bateu com força. O Sheik deu a sorte de a bola desviar em Fabinho e encobrir o goleiro Mauro.

Sentado na tranquila vantagem, o Tricolor se acomodou. O Volta Redonda, muito frágil, entregou-se. O jogo ia se encaminhando para um fim sem emoções, mas o Volta Redonda conseguiu diminuir com Arthur, nos descontos, só que não havia tempo para mais nada. O resultado, além de manter o Fluminense vivo no Estadual, dá moral para encarar o Nacional, quarta-feira, no Uruguai, pela Libertadores.

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Que golaço do Souza, hein? O Flu está se reencontrando, vamos ver o que vai virar na Libertadores, mas não dá pra apostar muito não... o técnico vai mudar, e mesmo sendo um grande nome, não podemos esperar muita coisa logo de cara, mesmo sendo isso que o Flu precisa...

Abraço
www.net-esportes.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Será que serve de embalo pra quarta-feira? O Flu precisará ter os nervos no lugar, jogar contraos uruguaios fora de casa não é nada fácil.

Saudações!!!

Postar um comentário