quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flu contraria a matemática mais uma vez e se classifica na Libertadores

O dia tão esperado havia chegado. Como se não bastasse a obrigação de vencer e, ainda, torcer por um resultado negativo do Nacional (URU), em Montevidéu, para o America (MEX), faltando poucos minutos para o início da “guerra”, a torcida é surpreendida: Emerson foi afastado por indisciplina. Mas o grupo manteve-se focado e conquistou um classificação heróica.

Desde o princípio do duelo, com a escalação de Rafael Moura ao lado de Fred, no ataque tricolor, era nítida a intenção do Flu tentar sufocar o adversário. E não deu outra: mostrando uma gana impressionante, os comandados de Enderson Moreira tomaram as rédeas da partida, tanto na técnica como na raça.

Tentando aproveitar todas as oportunidades, o Tricolor experimentava arremates quando a defesa argentina dava brechas, independente da distância para o gol. Aos 7, Conca quase fez do meio da rua, com a contribuição do arqueiro argentino. Logo depois, em outra falta, Marquinho colocou a bola rente à trave.

E a pressão continuava. Com 16 minutos jogados, Fred acerta a trave após tabelar com Marquinho. Um minuto depois, o ímpeto tricolor é recompensado com um de Júlio Cesar. Vale destacar a assistência milimétrica de Marquinho, melhor figura em campo. Os comandados de Enderson não tiraram o pé do acelerador e continuavam com a artilharia pesada. Fred quase ampliou aos 23. Mas o grande “M” veio das mãos de Gum, fazendo um pênalti bobo, quando a bola já estava sob o domínio de Berna. Empate do Argentinos.

Ao passo que o ataque fazia a sua parte, os defensores do Flu batiam cabeça. A estrela do camisa 9 falou mais alto: um tirambaço do meio da rua e uma nova falha do arqueiro adversário. Belo gol. A etapa final traria consigo ainda mais emoção. Com 5 minutos, Fred escora de peito para Marquinho que quase faz. Contudo, numa nova bobeira da zaga, Oberman empata aos 9. O jogo ficou amarrado até que, Rafael Moura deixa o seu.

Com a informação de que o resultado no Uruguai era o de igualdade, a empenho tricolor triplicou. Em contrapartida, o time dava espaços demais e o Argentinos chegava com perigo. Mas, meus amigos, isso aqui é Fluminense!!! Dando um ‘cala a boca’ no técnico adversário, o Fred cobra pênalti sofrido por Edinho, com perfeição. Classificadooooooooo!!!! No fim, tentaram a revanche na porrada, mas era tarde demais! Chupem, matemáticos!

1 comentários:

Kaique Pedaes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário