domingo, 13 de março de 2011

Melhor no segundo tempo, Flu fica no 0 a 0 com Fla

Em momentos distintos, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, com chances para os dois lados, mas fraco tecnicamente. Pelo segundo tempo que fez, o Tricolor até merecia a vitória, mas a partida terminou como começou: 0 a 0.

Fla-Flu, como sempre, é jogo corrido. E foi assim que começou o clássico. Velocidade pelas laterais, na arrancada para os contra-ataques mas muitos erros de passe.

Essa foi a tônica da etapa inicial. As equipes abusavam no direito de desperdiçar boas jogadas na hora que mais precisavam, o último passe. O Flamengo foi levemente superior ao Fluminense, pois conseguia errar menos quando atacava.

Gum e Diogo eram os piores do Tricolor. O primeiro parecia nervoso com a presença de Ronaldinho Gaúcho. Furou uma bola boba, chutões desnecessários. Compensou com raça. Já Diogo não conseguiu imprimir uma forte marcação na intermediária, onde o Fla avançava livre.

O Flu, a rigor, teve apenas duas chances no primeiro tempo. Conca, logo no minuto inicial, obrigou Felipe a fazer boa defesa. E Emerson, aos 19 minutos, aproveitou falha bisonha de Wellington para chutar cruzado. Felipe, novamente, salvou o Fla.

Ricardo Berna era mero espectador. Até os 43 minutos, quando fez grande defesa em chute de Negueba e no minuto seguinte após bomba de Renato.O 0 a 0 do primeiro tempo justificou o placar. Muita movimentação, disposição e pouco futebol. Faltava ao Tricolor explorar mais a força de Rafael Moura e a jogada aérea, pois a zaga adversária pelo alto é fraca.

Na volta do intervalo, Muricy, que não sabe se continua no clube, acordou os jogadores. O Flu começou melhor e poderia ter aberto o placar duas vezes com Emerson e Conca respectivamente.

O jogo seguia bem para o Flu, até que o árbitro, sempre ele, entra em ação e não expulsa Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do rival entra, desnecessariamente, de sola em uma dividida com Ricardo Berna. O árbitro Pathrice Maia, como tantos outros, contemporizou com o dentuço e só deu o cartão amarelo.

A partida seguiu com ligeira superioridade tricolor, até que as entradas de Araújo e, principalmente, Souza, mudaram o panorama do jogo. O Fluminense passou a comandar a partida e perdeu ótimas chances de vencer o jogo, com direito a bola na trave de Gum. Mas o 0 a 0 persistiu.

0 comentários:

Postar um comentário