sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tricolor perde para o Boavista nos pênaltis

Tentando apagar a imagem deixada nos duelos frente ao Botafogo e ao Argentinos Juniors, o Fluminense foi a campo, neste sábado, no Engenhão, contra o Boavista. Além das partidas citadas, o Tricolor também tinha a meta de mostrar um padrão de jogo mais coeso, posto que vinha sofrendo muitas criticas, sobretudo pela quantidade de gols tomados. A missão não foi cumprida, no que diz respeito ao que chama de “futebol arte”, tampouco no resultado: 2 a 2 no tempo normal e vitória, no pênaltis, para o Boavista, por 4 a 3.

A partida começou bem movimentada, mas a essência do jogo estava nos lances de bola parada. Logo aos 8 minutos, Marquinho cobrou, de maneira magistral, uma falta na entrada da grande área. A redondinha ainda bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Ponto para a arbitragem que validou o lance: 1 a 0 para o Fluzão. O problema é que a comemoração foi breve. Três minutos depois, Tony acertou uma bomba da intermediária, também em cobrança de falta, esta ensaiada, e deixou o placar igual.

Aos 14, de novo em cobrança de falta, Conca quase surpreendeu o arqueiro do Boavista. Estava claro que o Tricolor demonstrava mais organização neste tipo de lance do que nas armações das jogadas propriamente ditas. O argentino tinha lampejos de brilhantismo nos em instantes isolados, mas longe daquilo que se espera dele. Fred e Rafael Moura faziam o que podiam, prendendo os defensores do time de Saquarema.

Era visível a falta de criatividade do meio campo tricolor. O atleta mais lúcido, Diguinho, não tinha a inteligência necessária para comandar as investidas do time. Então, novamente, os comandados de Muricy se valeram da bola parada. Cruzamento longo de Conca: He-Man escora para o meio da área e Fred completa. Flu na frente outra vez. Depois do gol, a equipe parece ter recuado, atraindo o Boavista.

Na etapa final, Fred, poupado por conta de uma pancada na região da panturrilha, deu lugar para Souza. O time continuava sem engrenar. Com 9 minutos, o Flu sofreu um castigo: num cochilo da zaga, um lance pela esquerda termina em gol, após cruzamento rasteiro para André Luiz. Três atletas do esquadrão verde, branco e grená não consguiram impedir um único jogador do Boavista.

O Flu não conseguia pressionar a equipe de Saquarema. O sistema ofensivo esbarrava na obviedade dos jogadores em campo. A constatação é triste, porém real: os comandados de Muricy não mostravam que mereciam a classificação para a final. Por isso, o duelo foi para os pênaltis. Lá, sendo loteria ou não, sucumbiu de forma vergonhosa, com Conca e Rodriguinho perdendo suas penalidades. Golias caiu para Davi. Vaias para o clube das Laranjeiras. Eliminação precoce da Taça Guanabara. Agora, é focar no duelo frente ao Nacional do Uruguai, pela Libertadores.

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza)

5 comentários:

Saulo disse...

Eu disse que, o Boavista é um time arrumadinho e ia dá trabalho se não entrasse ligado na partida. E foi o que aconteceu.

Cleber Soares disse...

Luciano,
no tricolor, é preciso muita calma e cabeça fria para não fazer disso uma crise por um jogo que na teoria não vale nada pra ele, mas não pega bem perder para um pequeno jogando completo.;

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Carlos disse...

bela partida entre Fluminense e Boavista. Má sorte para o tricolor. Saudações.

Carlos
http://futbolyotrasdrogas.blogspot.com

Rafaela Andrade disse...

Nunca é bom perder, mas o Flu tem que aproveitar o ocorrido para corrigir erros e melhorar para a Libertadores.

Boa semana!
Rafaela
Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
(http://apenasumponto.blogspot.com)

E no Apenas um Ponto Esportivo:
(http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo

Naldo disse...

Saudações!

O Flu tem um grande elenco, o que está acontecendo nesse início de temporada?

Grande Abraço

Naldo
http://gloriososantosfc.blogspot.com

Postar um comentário