sábado, 15 de janeiro de 2011

Muricy deixa em aberto vaga no gol e espera chegada de atacante

O equipe do Fluminense foi aprovada no primeiro teste, com a vitória por 5 a 2 sobre o Democrata de Governador Valadares (MG), em jogo-treino na quinta-feira, em Mangaratiba. Mas Muricy Ramalho segue fazendo análises em busca da equipe perfeita para estrear no Carioca, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Bangu. E a dica para quem quiser iniciar entre os titulares se faz presente na palavra que marcou a carreira do treinador: trabalho.

O maior exemplo disso é o gol. Recém-contratado, Diego Cavalieri foi o responsável por começar jogando diante dos mineiros. Nada, porém, que garanta a ele a camisa 1. Ciente do potencial de Ricardo Berna e Rafael, Muricy optou pelo novo goleiro para observá-lo de perto.

- Queria ver o Diego, que precisa conhecer os companheiros, ganhar ritmo. Temos três bons goleiros e vamos ver nos treinamentos até o dia da estreia quem joga.

A mesma situação não se enquadra para Souza. Velho conhecido, o apoiador foi o destaque da atividade e teve suas qualidades listadas pelo comandante.

- O Souza é um jogador que conheço. Tem bom passe, bom drible, uma bola parada perigosa. Era a opção que queríamos pelo lado direito do campo. Vai nos ajudar muito.

Enquanto estuda o elenco para escalar a equipe para a partida diante do Bangu, porém, Muricy já fez uma constatação: será necessária a contratação de um atacante para vaga de Washington, que se aposentou. Até porque, o Tricolor já tem um desfalque sério para a estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, em casa: Fred, expulso na final da Sul-Americana de 2009.

- Estamos estudando. Para a estreia na Libertadores, não temos o Fred. Agora, não temos o Washington. Quem vier, tem que ser deste nível. Um jogador de área.

A baixa no grupo foi compreendida e bem aceita por Muricy Ramalho. Treinador de Washington também nos tempos de São Paulo, ele disse que o amigo fez certo ao escolher deixar os gramados como campeão brasileiro, e até mesmo deu uma opção para seu futuro.

- Acho que ele tomou a decisão correta. Parou por cima, o que é difícil no futebol. Foi campeão brasileiro, jogou muito e conquistou muito. Conversei com ele para ficar à vontade. É um jogador de grupo e que vai continuar conosco para Libertadores. Deixei aberto caso ele queria fazer um estágio como treinador, mas não sei se é isso que ele quer.

Washington será o embaixador do Fluminense na Taça Libertadores da América, acompanhando a delegação em todos os jogos.

4 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

JOEL SANTANA na "Entrevista do Carvalho" de hoje!
Não perca!
http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

Diego Cavalieri veio pra jogar, então deve ser o titular, e com a aposentadoria do Washington é normal a diretoria correr atrás de mais uma atacante.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Rodrigo Magalhães disse...

Olá, peço que troque, por favor, o link do Chelsea News Brasil em sua seção parceiros. Agora estamos no

www.chelseabr.com.br

aBRAÇOS!

Jhennifer Fraga disse...

O Fluminense precisa de um atacante.Rafael Moura e Alecsandro são boas opções.

abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Postar um comentário