segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Flu empata com Goias e perde liderança para o Corinthians

No dia em que a torcida atendeu ao chamado do time, lotando o Engenhão, o Fluminense viu-se preso ao ímpeto do Goiás, jogando a vida para se libertar da zona do rebaixamento. As emoções, tal qual a chuva, foram características marcantes do duelo que terminou em 1 a 1.

“Diguinho na reserva?”, questionavam os tricolores na arquibancada do Estádio João Havelange, logo assim que a escalação fora divulgada. Na cabeça de Muricy Ramalho, o meio de campo tricolor teria mais poder de combate com Valencia no lugar do loiro sapeca das Laranjeiras. Ledo engano. Sem ele, o Flu sofria para sair do campo de defesa, chamando, cada vez mais, a marcação goiana.

O gol esmeraldino saiu aos 19 minutos, após escorar, de cabeça, um bom cruzamento de Jones. Berna ficou vendido no lance. No estádio, a torcida tricolor não se entregou. Continuou apoiando o time. Mas a paciência teve limite: os gritos por Diguinho começaram a ecoar na metade da primeira etapa. O Tricolor só assustou o Goiás no final do primeiro tempo. Fred tabelou com Conca e, após um erro do zagueiro, a bola sobrou para o argentino que quase fez o dele. Uma pena.

Ciente da péssima condução de bola dos seus comandados, Muricy lançou Diguinho no segundo tempo. E mais: tirou Deco e para a entrada de Washington. As modificações foram feitas para privilegiar os alas. Deu certo. O jogo se transformou num duelo “ataque x defesa”, com os atletas do clube das Laranjeiras tentando correr a atrás do prejuízo.

As oportunidades de gol apareceram. Aos seis, Mariano fez boa jogada e cruzou na cabeça de Fred, que ganhou duelo aéreo com zagueiro goiano e assustou o goleiro Harlei. Com 13 minutos jogados da etapa derradeira, Conca chutou rasteiro, obrigando o arqueiro esmeraldino a fazer bela defesa. Esse foi o reflexo da partida: Flu, como um louco, no ataque, apostando nos cruzamento e o Goiás bicando para o local onde o nariz apontasse.

No desespero, Muricy colocou Rodriguinho no lugar de Bob. A estrela do jogador falou alto, pois sofreu pênalti poucos minutos depois de entrar em campo. Na cobrança, Conca encheu o pé e fez, próximo dos 40. Faltava pouco. Emoção total. Angústia nas arquibancadas. Simon deu quatro de acréscimo e no terceiro, apitou o final da partida. Empate com gosto de derrota. Flu não é mais líder.

6 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O "contato" que Rodriguinho sofreu no lance que originou o penal foi semelhante ao sofrido por R9. Ou os 2 foram ou não foram penalti. Tristemente, teremos mais uma competição decidida no apito.

Saudações!!!

Ron Groo disse...

Vou parar de torcer para vocês. Tá dando azar...

gmattiollo disse...

Torci muito para o Fluminense, acho que foi por isso que não venceram... hehehe só pé frio.

Mas ainda estou na torcida pelo Flu!

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Saulo disse...

Impressionante foi o Goiás que entrou muito bem na marcação impedindo os melhores do Flu de jogar. E quase que o Flu perde a partida no final.

Anônimo disse...

Olá,

neste final de ano, com minha saída do Blog Gol de Placa, tinha muitos planos para serem colocados em prática.
Não consegui lá executá-los, mas com a repentina ida ao Maniacos do Futebol espero conseguir.

Para o Blog já estou montando todo o planejamento para 2011. E também pensei: Por que não fazer um blog
com vários autores que já possuem blog sobre os Grandes do Rio de Janeiro e de São Paulo?

A partir daí vi uma grande luz no fim do túnel para neste possível Blog RIO-SP para que possamos nele
divulgar também ainda mais nossos blogs.

Por isso que estou lhe convidando para fazer parte deste Novo Blog, que se iniciará em 2011 ou em dezembro
deste ano, como um participante que "cubra" o Vasco, que como você diz em seu perfil, é fanático pelo time!

Já tenho são paulino (Rafael Sobieski), santista (Profº Willian Cardoso, corinthiano (Renato Soliani), palmeirense (eu), flamenguista (Cléber Soares), botafoguense (Saulo) e vascaíno (Gabriel Campi). Só falta você para completar o time!!!

Ah, gostaria que fossemos parceiros (Maníacos do Futebol e Fluminense Eterno). Depois conversamos mais sobre isso. Ok?

Estou no seu aguardo no carlosd_2009@hotmail.com

Forte Abraço,
Carlos Danziato Junior

C Valente disse...

o futebol tem destas coisas, nem sempre ganha quem queremos
Saudações amigas e bom fim de semana

Postar um comentário