segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apesar de líder, Flu vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro

O Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Tricolor supera o Cruzeiro apenas no saldo de gols (18 a 11). Apesar de não ver ninguém na sua frente na tabela, a equipe carioca vive o seu pior momento dentro da competição. Afinal, o time não triunfa há cinco rodadas.
Em outubro, o Fluminense ainda não sabe o que é vencer. Empatou com o Grêmio Prudente, Botafogo e Atlético-PR e perdeu para Cruzeiro e Santos. O último triunfo foi no dia 29 de setembro, quando o Tricolor fez 1 a 0 no Avaí, gol de Darío Conca, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Para piorar o momento, os atacantes do Fluminense não balançam a rede desde o dia 2 de outubro, quando Rodriguinho marcou diante do Grêmio Prudente. Washington já tem um jejum de nove partidas. Contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, os gols foram assinalados pelos meias Darío Conca e Marquinho.

Antes desta sequência de cinco partidas sem vencer, o maior jejum do Fluminense tinha sido de três jogos, em setembro. Na oportunidade, a equipe perdeu consecutivamente para Atlético-GO e Corinthians e empatou o clássico com o Flamengo.
“De uns tempos para cá perdemos muitos jogadores. Os que estão fora da equipe fazem muita falta. Não posso ficar dando isso como desculpa, mas essa é a realidade”, lamentou o técnico Muricy Ramalho, que não tem os atacantes Emerson e Fred e já ficou sem o volante Diguinho durante um período da competição.

O meia Deco, outro que se recupera de lesão, pode reaparecer na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudar o Fluminense a encerrar o jejum de cinco jogos para seguir na liderança da competição.

O lateral-direito Mariano, após cumprir suspensão automática diante do Atlético-PR, está novamente à disposição de Muricy Ramalho, enquanto o volante Diogo, que deixou a partida machucado, preocupa o departamento médico tricolor.

6 comentários:

PORTAL DO MEU BAIRRO disse...

BOA NOITE, TEM O BLOG SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO, MUDEI PARA:http://jornaldobrasileiro.blogspot.com/

BLZ?, DEPOIS TROCA O MEU LINK.

Rafaela Andrade disse...

Que maré do Washington, até gol contra ele está fazendo. Apesar de tudo acredito que o Flu estará na briga pelo título, junto com o jeito Muricy de ser.
Boa semana!

Unknown disse...

Olá? Sou dono do blog de Loco Abreu e do Futebol Catimbado, quero saber se tu topa fazer uma parceria (troca de links)?

Eu divulgo teu blog no meu, o meu blog tu divulga no teu. Fechado?

Futebol Catimbado:
http://futebolcatimbado.blogspot.com/

Blog Oficial de Loco Abreu:
http://ellocoabreu13.blogspot.com/

Meu e-mail: cesar.renan@yahoo.com.br

Forte Abraço!

Cleber Soares disse...

e ai Luciano, blz.
a gordura acabou, o tricolor não pode mais se dar ao luxo de tropeçar, e olha que quinta a parada não é fácil.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Fred Pereira disse...

Ola, ja acrescentei o seu blog na minha lista, mas não vi o meu blog na sua lista.

Verifique por favor.

http://mlb-nfl.blogspot.com/

Um Abraço.

Fred Pereira disse...

Blz parceiro, obrigado mais uma vez e sucesso.

Abraço

Postar um comentário