sábado, 11 de setembro de 2010

Fluminese novamente toma gol no fim e perde para o Atletico-GO

Dia 11 de setembro. Data indigesta para humanidade, mas que poderia reafirmar a liderança do Fluminense, com folga, no Brasileirão. Diante de uma torcida empolgada, no Serra Dourada, o Tricolor sucumbiu no fim: 2 a 1 para os goianos.

Muita diferença na tabela, mas um jogo equilibrado dentro de campo. Apesar da nítida superioridade técnica do Fluminense, os comandados de Muricy encontraram dificuldades para transpor a defesa do Atlético. Porém, o primeiro tempo tinha um dono: Deco.

O mago comandava as ações do Tricolor: cadenciava, driblava, lançava, só não fazia chover, porque não tem a competência de um pajé. Sem dancinha da chuva numa data negra para o planeta Terra, foi dos pés do luso-brasileiro que iniciou-se a jogada do primeiro gol do Flu. Aos 22 minutos, o meia deu passe espetacular para Conca, que só rolou para Washington, sem goleiro, empurrar para as redes.

A partir do gol, o Flu começou a bombardear o Atlético-GO com lances bem trabalhos. Deco e Conca atormentavam os marcadores da equipe goiana. Pena que tudo não passou de fogo de palha. Com quase 30 jogados, os comandados de Muricy bobeiam, Willian gira em cima de Julio Cesar e o nosso “arqueirão” pula atrasado.

Imaginando que a partida poderia melhorar no segundo tempo, o técnico tricolor não fez nenhuma mudança no time, nos vestiários. A partida continuava monótona. Enquanto isso, a magia do camisa 20, que esteve presente na etapa inicial, parecia ter diluído-se no segundo tempo.

O flerte com a sorte pareceu ter dado um sinal de vida com a expulsão do defensor Gilson, do Atlético, ao parar um contra-ataque puxado por Mariano. Flu até deu uma “pressãozinha”, mas nada acontecia. Quando tudo parecia que ia terminar na igualdade, o 11 de setembro aconteceu nas Laranjeiras: Juninho, do time goiano, chutou no contrapé de FH e virou a partida.

De novo no fim!! Incrível! Este resultado, para muitos tricolores, pode ser considerado um ataque terrorista para as pretensões no Campeonato Brasileiro. Só não foi pior porque o Corinthians fez o favor de perder para o Grêmio, no Pacaembu.

3 comentários:

Braccini disse...

Apesar de um elenco fantástico, o Flu mostra indícios de queda no brasileirão, infelizmente. Mas não pode descarregar a culpa no fechamento do Maracanã, é preciso reagir!
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços!

Cleber Soares disse...

O Flu conseguiu perder para ele mesmo, sorte que o timão tbm perdeu... FH falhou nos dois gols e os atacantes tbm falharam na hora de matar o jogo, quarta-feira tem clima de final.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.cleberosares.blogspot.com

Saulo disse...

Não esperava o Flu perder esse jogo. Agora o meu fogão encostou em vocês e o campeonato tá ficando mais emocionante.

Postar um comentário