O ambiente era novo, mas o Fluminense precisou de apenas 45 minutos para provar a si próprio e ao torcedor que pode, sim, se sentir em casa no Engenhão. No dia em que viu o STJD descartar a possibilidade de manter aberto o Maracanã, o Tricolor foi praticamente perfeito no primeiro tempo e abriu 3 a 0 sobre o Ceará, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Em alta rotação, a equipe de Muricy Ramalho pressionou a saída de bola nordestina desde o minuto inicial. Com Conca e Deco mais próximos do que de costume e com liberdade para encostar em Washington, único atacante, o Fluminense desperdiçou duas oportunidades em cobranças de falta antes de abrir o placar com Mariano, aos seis minutos. O lateral recebeu pela direita, cortou para o meio e cruzou de canhota. A bola passou por todo mundo e morreu no canto de Michel Alves: 1 a 0. Foi o terceiro gol do lateral neste Brasileiro e, curiosamente, o terceiro sem querer... os outros dois foram contra o Internacional e contra o Grêmio.
PRIMEIRA TEMPO IMPECÁVEL E SHOW DE CONCA
O jogo começou lento, com as duas equipes tocando a bola de lado. Mesmo sem atacar, o Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento de Mariano da direita, a bola atravessou toda a área e morreu no fundo do gol de Michel Alves. Após marcar, o Tricolor tomou as ações da partida e criou boas chances.
Pressionando, o Flu não dava espaços para o rival. Em um lance, Washington recebeu na frente,
Na pressão, o Fluminense passeava em campo. Inspirado, Conca encontrou Washington sozinho para marcar o terceiro do Tricolor aos 30 minutos e praticamente sacramentar a vitória. Com uma atuação quase perfeita, o Fluminense tocava a bola e esperava o rival, batido, tentar arriscar alguma jogada. Após isso, Mariano ainda teve a chance de marcar o quarto, mas desperdiçou.
SEGUNDO TEMPO DE TOQUE DE BOLA E VITÓRIA SACRAMENTADA
O Fluminense voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. Já o Ceará retornou com Oziel na vaga de Michel. Em vantagem no marcador, o Tricolor voltou em ritmo lento, mas tomando as ações da partida. Os cearenses, vendidos em campo, arriscavam algumas jogadas pelas laterais.
O fluminense volta a campo no proximo sabado em Goiania contra o Atletico-GO as 19:30 Hs.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti 38'/2ºT), Fernando Bob (Marquinho 24'/2ºT), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos 27'/2ºT); Washington - Técnico: Muricy Ramalho.
2 comentários:
E ai Luciano, blz.
Grande vitória do tricolor que serviu para espantar os cavalos paraguaios que rondavam as laranjeiras.....
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Muchas suerte para el Fluminense. un abrazo.
Postar um comentário