quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fluminense bate Ceará e abri 3 pontos para o Corinthians

A primeira impressão foi boa. Na estreia como mandante no Engenhão, casa dos tricolores neste segundo turno do Campeonato Brasileiro com o fechamento do Maracanã, o Fluminense reencontrou a vitória. Sem muito esforço, o time carioca venceu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada da competição. Mariano e Washington, duas vezes, marcaram os gols ainda no primeiro tempo. Geraldo, nos minutos finais da partida, descontou.
O ambiente era novo, mas o Fluminense precisou de apenas 45 minutos para provar a si próprio e ao torcedor que pode, sim, se sentir em casa no Engenhão. No dia em que viu o STJD descartar a possibilidade de manter aberto o Maracanã, o Tricolor foi praticamente perfeito no primeiro tempo e abriu 3 a 0 sobre o Ceará, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Em alta rotação, a equipe de Muricy Ramalho pressionou a saída de bola nordestina desde o minuto inicial. Com Conca e Deco mais próximos do que de costume e com liberdade para encostar em Washington, único atacante, o Fluminense desperdiçou duas oportunidades em cobranças de falta antes de abrir o placar com Mariano, aos seis minutos. O lateral recebeu pela direita, cortou para o meio e cruzou de canhota. A bola passou por todo mundo e morreu no canto de Michel Alves: 1 a 0. Foi o terceiro gol do lateral neste Brasileiro e, curiosamente, o terceiro sem querer... os outros dois foram contra o Internacional e contra o Grêmio.
PRIMEIRA TEMPO IMPECÁVEL E SHOW DE CONCA

O jogo começou lento, com as duas equipes tocando a bola de lado. Mesmo sem atacar, o Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento de Mariano da direita, a bola atravessou toda a área e morreu no fundo do gol de Michel Alves. Após marcar, o Tricolor tomou as ações da partida e criou boas chances.
Pressionando, o Flu não dava espaços para o rival. Em um lance, Washington recebeu na frente, mas não chegou a tempo de concluir e ampliar o marcador. De tanto atacar, o Fluminense ampliou a vantagem. Aos 22, Conca deu um passe perfeito para Washington tocar na saída de Michel Alves e aumentar a vantagem.

Na pressão, o Fluminense passeava em campo. Inspirado, Conca encontrou Washington sozinho para marcar o terceiro do Tricolor aos 30 minutos e praticamente sacramentar a vitória. Com uma atuação quase perfeita, o Fluminense tocava a bola e esperava o rival, batido, tentar arriscar alguma jogada. Após isso, Mariano ainda teve a chance de marcar o quarto, mas desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO DE TOQUE DE BOLA E VITÓRIA SACRAMENTADA

O Fluminense voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. Já o Ceará retornou com Oziel na vaga de Michel. Em vantagem no marcador, o Tricolor voltou em ritmo lento, mas tomando as ações da partida. Os cearenses, vendidos em campo, arriscavam algumas jogadas pelas laterais.
O fluminense volta a campo no proximo sabado em Goiania contra o Atletico-GO as 19:30 Hs.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia (Belletti 38'/2ºT), Fernando Bob (Marquinho 24'/2ºT), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos 27'/2ºT); Washington - Técnico: Muricy Ramalho.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Grande vitória do tricolor que serviu para espantar os cavalos paraguaios que rondavam as laranjeiras.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FERNANDO SANCHEZ POSTIGO disse...

Muchas suerte para el Fluminense. un abrazo.

Postar um comentário