sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tricolor faz 2 a 1 no Coritiba e se aproxima do tetracampeonato brasileiro

Comandado por um inspirado Wellington Nem, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Engenhão e deu importantissimo passo rumo ao tetracampeonato brasileiro. Com gols de Nem e Thiago Neves, o tricolor foi aos 72 pontos e abriu nove de vantagem novamente na liderança em relação ao Atlético-Mg, que na próxima quarta-feira encara o Flamengo no Independência. Everton Ribeiro descontou.

Em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Engenhão, o Fluminense tratou de tomar as rédeas desde o início da partida. Com boa movimentação na frente, Wellington Nem era o responsável pelas jogadas de maior perigo. A equipe ainda contava com o apoio constante dos laterais e o toque de qualidade de Deco no meio de campo fazendo o time jogar.

Não demorou e o endiabrado Wellington Nem roubou uma bola na saída errada do Coritiba e saiu de frente para o goleiro Vanderlei já colocando o Tricolor na frente do placar. Sair na frente foi de fundamental importância para dar tranquilidade à equipe. O Coritiba, pouco chegava. Lincoln e Rafinha encontravam poucos espaços para criar. Deivid, isolado na frente, era mero espectador. 

Até o fim da primeira etapa, o Fluminense poderia ter até ampliado a vantagem. Vanderlei precisou fazer boas intervenções em uma cabeçada de Fred e em nova finalização cara a cara com Nem. Já Diego Cavalieri fez apenas uma defesa em finalização de Luccas Claro. No mais, o Tricolor conduziu a primeira etapa com total tranquilidade, tendo mais a posse de bola e ficando mais tempo no campo ofensivo.

Na volta para a segunda etapa, desta vez, o Fluminense não pecou pela omissão. Seguiu impondo o ritmo de jogo e buscando ampliar a vantagem. Em boa jogada de Jean, Wellington Nem bateu raspando a trave. 

O Coritiba chegou a ensaiar uma pressão, rapidamente contida  num belo contra-ataque puxado por Bruno e deixando Nem no mano a mano com Escudero. O infernal atacante passou como quis e cruzou para Thiago Neves marcar. Aí a torcida pode respirar aliviada.

Mas como no Fluminense nada é fácil, o Coxa ainda assustaria perto do fim com gol de Everton Ribeiro após bate-rebate na área.

O dia, porém, era tricolor. Nem mesmo o susto foi capaz de impedir a vitória e mais um importante passo rumo ao tetra foi dado. Só faltam cinco!

0 comentários:

Postar um comentário