segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fluminense empata com Botafogo e fica em terceiro no Grupo B

O Fluminense só empatou em 1 a 1 com o Botafogo, na noite deste domingo, no Engenhão e, a duas rodadas do final, segue em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, com sete pontos. Vasco lidera com 11 e Bangu vem atrás, com nove. Foi o Alvinegro quem saiu na frente com Elkeson e o Tricolor chegou a igualdade com Fred.

Quem esperava o Fluminense com o time misto em campo acabou se surpreendendo. Tirando os suspensos Anderson e Diguinho, Abel mandou para o jogo todos os titulares. E a equipe mostrou a boa e velha vocação ofensiva, encurralando o Botafogo em seu campo de defesa nos minutos iniciais.

Era o Tricolor quem tinha mais a posse de bola e poderia ter saído na frente logo cedo em cabeçada de Fred defendida por Jefferson. Porém, quem abriu o marcador foi o adversário em sua primeira investida ao ataque. Elkeson tabelou com Andrezinho e recebeu na frente de Cavalieri. O meia alvinegro teve tranquilidade ao tocar por cima do goleiro tricolor.

Atrás, o Fluminense não parou de jogar e seguiu buscando o ataque. E foi premiado com o empate em jogada do endiabrado Wellington Nem pela ponta direita. O atacante passou como quis por Márcio Azevedo e serviu Fred, que entrou de carrinho para empurrar a bola para dentro. A igualdade acabou fazendo jus ao maior volume tricolor.

O segundo tempo começou em ritmo bem mais lento do que o primeiro. As duas equipes sofriam com a falta de criatividade e ficou um pouco pior para o Fluminense, que perdeu Fred depois de ter sofrido uma pancada na coxa direita. Animado, o Botafogo chegou a mandar uma bola na trave com Herrera pouco antes da parada técnica aos 20.

O que se viu daí para a frente foi uma partida pegada, mas sem boas jogadas. Ambos os times acabaram abusando de lances ríspidos e sem maior produtividade. O Alvinegro, perto do final da partida, melhorou e ficou muito perto de chegar à vitória em dois momentos. Num deles, Cavalieri fez grande defesa em chute de Fellype Gabriel. Em outro, Herrera cabeceou bola na trave. Ao fim, o empate acabou sendo melhor, matematicamente, para o Botafogo, que está em segundo lugar no Grupo A, enquanto o Fluminense é o terceiro do B.

0 comentários:

Postar um comentário